Azealia Banks ofende brasileiros: "não sabia que tinha internet na favela"

02 de janeiro de 2017, 15h07, por Alexandre Murari
Divulgação

Conhecida por posts polêmicos nas redes sociais, a cantora Azealia Banks, que, no Twitter, já publicou diversas críticas a artistas como Zayn Malik, Lady Gaga e Taylor Swift, entrou em uma briga contra o público brasileiro neste domingo, 01º. A cantora teve sua conta deletada da rede social.

De acordo com o jornal Extra, tudo começou quando a cantora, que já havia sido banida uma vez do microblog por conta de suas publicações, por meio de uma conta alternativa, postou uma mensagem que criticava os recados que havia recebido do público brasileiro:

"Quando esses anormais do terceiro mundo vão parar de fazer spam com esse inglês errado falando sobre algo que não sabem? É hilário ser chamada de va*** negra por brasileiros brancos. Eles deveriam se preocupar com a economia primeiro."

A publicação foi o suficiente para que alguns brasileiros começassem a trocar farpas com a cantora, que continuou: "não sabia que tinha internet na favela". E os ataques da cantora foram além. Ela também publicou o seguinte texto abaixo, que alega racismo por parte de alguns brasileiros que a atacaram:

"O Brasil tem muitos spammers que escrevem em minha página insultos racistas e mer*** que eles copiam e colam de um tradutor toda vez que qualquer coisa acontece. Eu não me importo de qual país você é, racismo é racismo. E um monte de caras brancos de um país com a pior política para pessoas negras não podem vir aqui e me chamar de "negra alguma coisa" quando eles nem conseguem falar a língua com a qual eles estão tentando me ofender."

Ouvir Azealia Banks | Letras Azealia Banks