Avião cai com 150 pessoas a bordo nos Alpes Franceses

24 de março de 2015, 09h28, por Amanda Ramalho
Divulgação

Caiu nesta terça-feira, dia 24, uma aeronave de modelo airbus A320, da companhia aérea Germanwings, no sudeste dos Alpes franceses, durante um voo entre Barcelona, na Espanha, e Dusseldorf, na Alemanha. O avião transportava 144 passageiros e seis tripulantes. Não há chances de ter sobreviventes.

O Airbus teria desaparecido na região sul dos Alpes, perto da cidade de Barcelonnette, a cerca de 100 quilômetros ao norte de Nice, na Riviera francesa. De acordo com Ministro do Interior da França, Bernard Cazeneuve, os destroços foram avistados em uma região de difícil acesso.

François Hollande, presidente da França, afirmou que as "as condições do acidente fazem pensar que não há nenhum sobrevivente".

O site de monitoramento Flightradar24, especializado em voos, afirmou que o A320 da Germanwings fez uma "anomalia" em sua rota antes de cair. Segundo a France Info, o avião voava "muito baixo" na hora do acidente, aproximadamente 1,8 mil metros de altura, e teria colidido com uma montanha de três mil metros de altura.

O voo 9525 teria sumido dos radares por volta das 9h40 UTC afirmou o diretor geral da Aviação Civil francesa em comunicado.

O "The Weather Channel" francês, informou que as condições meteorológicas eram boas no momento do acidente. Mas a unidade já havia passado por uma área instável quando sobrevoava o Mediterrâneo.

Fique por dentro de todas as notícias que rolam por aqui! Curta a nossa página no Facebook!