Artistas se despedem de Eddie Van Halen

07 de outubro de 2020, 10h43, por Amanda Ramalho
Reprodução Facebook Oficial

Para a tristeza dos fãs e dos amantes do rock, Eddie Van Hallen se despediu do mundo ontem, dia 6, após uma longa batalha contra o câncer.

Aos 65 anos, o músico deixou orfão não só nós, como apreciadores da sua arte, como também diversos artistas que se inspiravam no seu trabalho para dar sequência em suas obras.

O lendário guitarrista e fundador da banda Van Halen tinha câncer na garganta. Os médicos descobriram que a doença tinha se espalhado para o cérebro e outros orgãos.

Na internet, diversos artistas nacionais e internacionais se despediram do músico:

Tony Iommi declarou: "Estou simplesmente devastado depois de ouvir a notícia da morte do meu querido amigo Eddie Van Halen. Ele lutou uma longa e dura batalha contra o câncer até o último instante. Eddie era um tipo de pessoa especial, realmente um ótimo amigo. Descanse em paz, meu querido amigo, até nosso próximo encontro"

A ex-esposa e mãe de seu filho Wolfgang publicou uma foto de quando estavam juntos: "40 anos atrás, minha vida mudou para sempre quando te conheci. Vove me deu a verdadeira luz da minha vida, nosso filho Wolfgang. Apesar de todos os desafios do tratamento para o câncer de pulmão, você continuou com aquele espírito maravilhoso e sorriso travesso. Sou muito agradecida por eu e o Wolfie termos te abraçado em seus últimos momentos. Te vejo na nossa próxima vida, meu amor"

"Eddie era um pioneiro, um gênio e um amigo. Hoje o mundo perdeu uma lenda e uma pessoa única. Enviando amor a família e amigos", escreveu Joan Jett.

"Este é Eddie Van Halen uivando para as estrelas, vasculhando a estratosfera, uivando pelas crianças, pelos campos incendiados, e livre voa com duas mãos direto para o reino celestial onde há música", publicou Patti Smith.

"Eddie Van Halen era um super-herói da guitarra. Um verdadeiro virtuoso. Um músico e compositor impressionantemente bom. Admirá-lo na infância foi uma das forças que me fez pegar numa guitarra. Eu fiquei tão impressionado de assistí-lo mostrar tanto controle e expressão com seu instrumento. Aprender a tocar guitarra me ensinou várias coisas, mas nada sobre como tocar como Eddie Van Halen. E por isso eu nunca parei de assistí-lo com admiração adolescente e prometo que jamais pararei. Muito triste de saber de sua morte. Meu amor à sua família, companheiros de banda, amigos e equipe", dedicou John Mayer

Flea, do Red Hot Chili Peppers também fez a sua homenagem: "Ah, cara. Droga. Eu te amo, Eddie Van Halen. Um roqueiro de verdade, um músico profundo, um coração ENORME e um verdadeiro garoto de Los Angeles. Um inovador corajoso e o rei de todos os líderes. Que som! Espero que você toque com Jimi esta noite e voe livremente pelo cosmos. Uma parte vibrante da música deixou esta Terra. Completamente quebrado. Tão carinhoso, meu irmão. Todo o amor e condolencias à sua família".

"Estou com lágrimas nos olhos. Maldito, maldito, maldito câncer. Eddie Van Halen se foi muito cedo. Uma lenda do rock. Nunca o conheci, mas o admirei completamente. Jump é demais!", escreveu Boy George

Paul Stanley, do KISS, também fez a sua homenagem: "AH NÃO! Sem palavras. Um pioneiro e alguém que sempre deu tudo para sua música. Uma boa alma. Lembro de tê-lo visto pela primeira vez tocando no Starwood em 1976 e ele ERA Eddie Van Halen. Tão chocado e triste. Minhas condolências ao Wolfie e à famílias"

"Meu coração está partido. Eddie não era apenas um Deus da Guitarra, mas genuinamente uma alma bela. Descanse em paz, Eddie!", escreveu Gene Simmons.

Ouvir músicas do Van Halen