Artistas que fazem a história do pop, parte I

29 de outubro de 2012, 17h13, por Amanda Ramalho

Atualmente, com a combinação de hits e melodias, os estilos musicais se misturam dando novas roupagens às canções. Entre as vertentes do Pop encontramos o pop com rock, pop com country, recentemente a mistura do pop com o sertanejo e vários outros derivados do ritmo.

Conta a história que o estilo pop surgiu na década de 50, nos Estados Unidos e foi marcado por manter a estrutura formal da música, "verso/ estribilho/ verso", sendo um hit mais sensível, levando com que houvesse uma maior atenção ao som.

Grandes artistas se consagraram no ritmo e deixaram seus nomes cravados no mundo da música. Fizemos uma enquete no Facebook para saber quais artistas do Pop o pessoal gostaria de saber, em resumo, sua história. Confira os escolhidos:

Enrique Iglesias


Em nossa pesquisa quem liderou na primeira turma, foi o filho do cantor Julio Iglesias. Enrique Iglesias é além de músico, ator e compositor espanhol, que começou a carreira aos 19 anos, e se tornou merecidamente, um dos artistas mais populares da América Latina, vendendo mais discos latinos que qualquer outro cantor.

Entre suas músicas de destaque estão "Enamorado por Primeira Vez", "Solo en Tí" e "Miente", "You're My", "Hero". Recentemente, vale lembrar que o Enrique tem emplacado várias canções e boas parcerias como "Finally Found You (feat. Sammy Adams)", "I Like It (feat. Pitbull)", "Tonight (feat. Ludacris)", "Dirty Dancer (with Usher) [feat. Lil Wayne]", entre outros.


Michael Jackson


Claro que o rei do pop não ficaria de fora. Michael Jackson teve uma carreira brilhante e extremamente desejada. Começou nos 60, no Jackson 5, ao lado dos quatro irmãos, Michael fez sucesso com grandes canções como "I Want You Back", "ABC", "I'll Be There" e "The Love You Save".

Mas foi em carreira solo que o cantor despontou. Músicas como "Beat It", "Billie Jean", "Thriller", "Black or White" e muitas outras, são até hoje lembradas e executadas com frequência.


Madonna


Cantora, compositora, atriz, dançarina, empresária e produtora musical, Madonna é reconhecida mundialmente como a rainha do pop. Sempre foi muito elogiada por suas produções musicais diversificadas, mas ao mesmo tempo levanta polêmica ao chamar a atenção por envolver questões religiosas e sexuais em suas apresentações.

Em suas músicas destacamos: "Like a Virgin", "Papa Don't Preach", "Like a Prayer", "Vogue", "Frozen", "Music", "Hung Up" e "4 Minutes". As mais recentes "Girl Gone Wild", "Give Me All Your Luvin' (feat. Nicki Minaj & M.I.A.)", "Turn Up the Radio" também prometem entrar para a história.


Backstreet Boys


Os meninos da boyband que estouraram nos anos 90 também foram bem lembrados. O grupo Backstreet Boys entrou para o Guinness Book como a maior banda de "Todos os Tempos" com mais de 100 milhões de disco vendidos.

"As Long As You Love Me", "I Want It That Way", "Everybody", "All I Have To Give", "Drowning", "Incomplete", "Back To Your Heart", entre outros, são os singles mais cantados por uma geração que ansiava pela volta do grupo.

Spice Girls


"Wannabe" foi o primeiro single a liderar paradas e elevar as meninas do Spice Girls. Elas mexeram com uma prole e eternizaram canções como: "Holler", "2 Become 1", "Say You'll Be There", "Viva Forever" e "Spice Up Your Life".

Foram as pioneiras na trajetória da música pop nos anos 90, venderam cerca de 60 milhões de álbuns e no currículo do sucesso somam, recorde de vendas internacionais, merchandising, apelidos reconhecidos mundialmente e muitos outros feitos.

Whitney Houston


Atriz, modelo, vencedora do Grammy por seis vezes e um total de 415 prêmios conquistados,Whitney Houston vendeu 200 milhões de álbuns em sua carreira e chegou 30 vezes ao topo das paradas da "Billboard".

"How Will I Know", "It's Not Right But's Ok", "Saving All My Love For You", "My Love Is Your Love" e "I Will Always Love You", trilha do filme "O Guarda-Costas", no qual a artista foi a personagem principal, encabeçam as músicas mais executadas da cantora.

Comentários