Após dívida ao TCU, mãe de Claudinha sai em defesa da filha

08 de fevereiro de 2017, 14h17, por Alexandre Murari
Divulgação

"Você deve ser muito feliz com você mesmo, né? Lhe garanto que se ela [Claudia] realmente devesse, já teria pago, viu!? Se tem algo que não fiz errado neste mundo foi criar mau-caráter", dispara Ilna Leitte, mãe de Claudia Leitte, a uma internauta que, nas redes sociais, havia questionado sua filha sobre o 1,2 milhão de reais que ela deveria devolver ao Tribunal de Contas da União (TCU).

Sobre a dívida, vale lembrar que, segundo o Ministério da Cultura (MinC), a cantora tem que ressarcir o dinheiro por não ter cumprido as regras estabelecidas em um recurso da Lei Rouanet, que tinha liberado verba para uma turnê de Claudia. Alguns pontos acordados como ingressos grátis para crianças carentes e preço acessível ao público não foram respeitados.

Em vídeo, MC G15 responde à youtuber com homofobia

No entanto, o prazo de devolução já foi excedido e, portanto, o nome da empresa foi enviado a uma lista de devedores da União.

Por outro lado, a defesa da cantora considera ser 'desproporcional' o valor cobrado pelo Ministério da Cultura porque "não houve a comprovação de que os ingressos tenham sido distribuídos gratuitamente e que os valores estavam acima do valor esperado". A defesa também deixa claro que se for responsabilizada pelos atos "cumprirá, evidentemente, a decisão da Justiça".