Após anúncio de turnê, membro do Smiths nega a sua participação

23 de janeiro de 2018, 14h34, por Alexandre Murari
Divulgação

Mesmo não trazendo a formação original, recentemente, membros do The Smiths surpreenderam os fãs com o anúncio de um retorno que traria o baterista Mike Joyce, o baixista Andy Kourke e o guitarrista de apoio Craig Gannon em uma turnê ao lado de uma orquestra de Manchester para uma série shows pela Inglaterra.

→ Paulo Gustavo tenta, mas Pabllo Vittar pode assumir reality

→ Neil Diamond revela que tem Parkinson e cancela turnê

No entanto, o baixista Andy afirma que nunca confirmou de forma oficial a sua presença nesta reunião e que a utilização do seu nome não havia sido autorizada. De acordo com informações do site NME, os músicos tocariam em Londres, Manchester e Edimburgo, antes de saírem em turnê por toda a Europa com um repertório com os maiores sucessos dos Smiths em versões de música clássica.

→ Morre, aos 78 anos, Hugh Masekela, pai do jazz sul-africano

"Estou muito animado para tocar com Andy e Craig novamente, mas introduzir uma orquestra completa na banda leva isso a outro nível", disse Joyce, em entrevista ao Manchester Evening News. Apesar da importância do retorno mesmo com Andy negando a sua participação, vale destacar que Morrissey e Johnny Marr não estão envolvidos neste projeto.