Ao público LGBT, Pabllo Vittar escreve carta a pedido da Billboard

27 de junho de 2018, 09h54, por Alexandre Murari
Divulgação

Pabllo Vittar, Barbra Streisand, Adam Lambert, Ariana Grande, Bebe Rexha e Céline Dion são alguns das dezenas de artistas convidados pela Billboard para fazerem escreverem cartas de carinho e amor ao público LGBT.

→ Jojo Todynho tem crise de estrelismo na Record

→ Sandy e Lucas Lima fazem festa para comemorar 4 anos do filho

Nesta quarta-feira, 27, Vittar deixou o seu recado, que foi publicado em português e em inglês. Nas redes sociais, agradeceu: "Obrigada Deus por nunca me deixar levar pela negatividade e pelo ódio. O amor sempre vencerá. Obrigada, Billboard. Muito feliz por fazer parte disso". Em seu texto, a cantora falou sobre o preconceito vivido no Brasil e sua conexão com a arte.

Leia carta na íntegra:

"Manxs, Muitos de vocês não sabem quem sou, mas deixa eu me apresentar: sou um cantor gay e também uma drag queen em um país extremamente preconceituoso, o Brasil.Vamos conversar sobre ironias? Por mais que a visão que as pessoas têm de morarmos em um país alegre, divertido e com a maior parada LGBTQ+ do mundo também é o país que mais nos mata (dados da Anistia Internacional).

Toda minha vida soube que era gay, tive o amor da minha mãe e minhas irmãs para lutar pelos meus sonhos.

A arte foi um caminho que encontrei para me expressar e através dela tive a oportunidade de fazer turnês, programas de TV e colaborar com outros artistas que admiro. Espero que de alguma maneira eu também inspire outras pessoas a serem elas mesmas, independente do medo e de todas as coisas ruins que nos rodeiam. Não é fácil, mas juntos nossas vozes soam mais alto equanto mais barulho fizermos, mais difícil será para ignorarem nosso pedido de igualdade. Seja gay, lésbica, trans, drag queen, não é binário, esse é o nosso mês para refletirmos e nos amarmos como nunca, nossa luta é em nome do amor.

Amo vocês."