Alice Cooper não concorda com Gene Simmons sobre os jovens matarem o rock

04 de março de 2021, 14h45, por Amanda Ramalho
Reprodução Instagram Alice Cooper

Ao contrário do que Gene Simmons, do Kiss, disse recentemente sobre os jovens serem responsáveis pela morte do rock, Alice Cooper acredita que o gênero irá durar por mais de 30 anos e que os garotos estão aprendendo o estilo agora.

A declaração surgiu em entrevista à NME, quando Alice declarou: "gostaria que Gene Simmons pagasse os meus impostos porque ele é um empresário e isso é válido, mas garanto a você que em algum lugar de Londres, nas garagens, tem garotos conhecendo Aerosmith e Guns N' Roses agora. Tem um monte de garotos de 18 anos que estão lá com as suas guitarras e baterias aprendendo o que é o hard rock. E acontece o mesmo nos EUA: há todas essas bandas novas que querem ressurgir com aquela fase do hard rock", comentou.

Alice Cooper, que lançou seu mais recente projeto, "Detroit Stories", na semana passada, ainda contou que "o rock e o hard rock estão longe de acabar e continuarão existindo por mais 30 ou 40 anos no mínimo. O único tipo de música que surgiu e nunca desapareceu foi o hard rock. Veio o punk, a música disco, o hip-hop e o grunge, mas o único gênero que passou por tudo isso foi o hard rock", afirmou o roqueiro. 

Segundo Alice, o fato do segmento não estar em premiações não quer dizer que ele está morto. "Não estamos no Grammy e nem no mainstream. O rock 'n' roll está do lado de fora olhando para dentro agora, e isso nos dá aquela sensação de atitude fora da lei", completou.

Fique por dentro de tudo o que rola no mundo da música. Curta a nossa página no Facebook!

Ouvir músicas do Alice Cooper