40 anos sem o rei do reggae, Bob Marley!

11 de maio de 2021, 15h27, por Amanda Ramalho
Reprodução Instagram Bob Marley

No dia 11 de maio de 1981 o mundo se despedia do cantor Bob Marley. A maior referência do reggae, morreu cedo: aos 36 anos, em decorrência de um câncer.

Com letras carregadas de pedidos de paz, preservação do meio ambiente, igualdade social e amor, Bob Marley vendeu mais de 200 milhões de discos e mostrou ao mundo o que era a Jamaica, o reggae e a religião rastafari.

Com uma pegada cativante e muitas vezes sensual, o reggae que Bob apresentou misturava elementos da religião rastafári que surgiu no país na década de 30, entre os descendentes dos negros escravizados.

→ clique e ouça nossa playlist com as músicas mais ouvidas do Bob Marley

Do mesmo jeito que as batidas da religião o ajudaram a prosperar, elas também traçaram seu fim. Uma das regras da religião é a seleção de que os seguidores podem ou não ingerir.

A crença indica que o corpo é um templo e não deve ser modificado e por levar muito a sério as regras, Bob não concordou em amputar o dedão conforme foi orientado pelos médicos que descobriram o câncer nessa região, pois ele acreditava que isso era contra seus princípios.

Infelizmente Bob não aceitou nenhum outro tipo de tratamento e veio a falecer no dia 11 de maio. Suas músicas, porém, ultrapassaram fronteiras e até hoje são ouvidas nos 4 cantos do mundo.

Fique por dentro de tudo o que rola no mundo da música. Curta a nossa página no Facebook!

Ouvir músicas do Bob Marley