Marilia Mendonça

Marilia Mendonça

Biografia

A cantora sertaneja Marília Mendonça nasceu em Cristianópolis, interior de Goiás e se consagrou como sensação do “feminejo” após o lançamento do single “Infiel” em 2016.

Marília surgiu no mercado nacional com o single “Alô Porteiro” e aos poucos se tornou um dos grandes nomes da nova geração de música sertaneja universitária.

Seus singles de maior sucesso são “Infiel”, “Eu sei de cor”, “Amante não tem Lar” e “De Quem é a Culpa?”

Trajetória da cantora Marília Mendonça



Ela começou a cantar aos 12 anos de idade, com apresentações na igreja em que frequentava. Além disso, a família de Marília Mendonça era dona de um bar chamado “Cantinho da Viola” onde Marília se apresentava para os clientes e amigos.

Antes de se lançar como cantora e cair no gosto do público, ela já estava consolidada no mercado nacional como uma grande compositora. Suas canções já tocaram na rádio embaladas pela voz de grandes nomes como Henrique e Juliano, João Neto e Frederico, Luccas Luco, Joelma, Wesley Safadão, Maiara e Maraisa, Matheus e Kauan, Fred e Gustavo, César Menotti e Fabiano e outros.

Mas foi em 2015, com apenas 20 anos, que Marília decidiu se posicionar como cantora e participou das músicas "A Flor e o Beija-Flor" e "Impasse" da dupla Henrique e Juliano.

Sua carreira decolou depois do single “Eu Sei de Cor”, que liderou o ranking Brasil Hot 100 Airplay em 2016 por seis semanas consecutivas. Com todo esse sucesso o público a apelidou de “Musa da sofrência brasileira”, em referência ao conteúdo dramático das suas composições.

As letras com perspectiva feminina chamaram a atenção do público, afinal o sertanejo não era um meio voltado para as mulheres até então, salvo exceções como Irmãs Galvão e Roberta Miranda. Hoje seus shows são frequentados por homens e mulheres que esgotam as bilheterias em poucos dias.

Curiosidades sobre Marília Mendonça



A cantora já atingiu 3 bilhões de visualizações no Youtube

O grande diferencial de Marília é a maturidade das letras que compõe Com apenas 21 anos, ela já abordou temas românticos de diversas perspectivas

Marília chegou a ocupar a 13ª posição no ranking mundial dos artistas mais ouvidos Billboard

A goiana já foi indicada ao Prêmio Melhores do Ano e se apresentou no Show da Virada em 2016.