Maiara e Maraisa

Maiara e Maraisa

Biografia

Maiara e Maraisa são uma dupla sertaneja formada pelas irmãs Maiara Carla Henrique Pereira e Carla Maraísa Henrique Pereira. As duas são conhecidas como “As Patroas” do ritmo musical.

Elas começaram a carreira ainda pequenas e já emplacaram grandes hits como “10%”, “Medo Bobo”, “No dia do seu casamento” e “Sorte que cê beija bem”.

Trajetória das irmãs Maiara e Maraisa



Maiara e Maraisa são gêmeas nascidas em 31 de dezembro de 1987. Após o lançamento de “10%” a dupla chegou a realizar mais de 30 shows em um único mês.

Iniciaram efetivamente no cenário nacional com o álbum “No dia do seu casamento” lançado de forma independente em 2013. Fecharam contrato com a gravadora Som Livre e produziram o grande sucesso “Ao vivo em Goiânia” em 2016.

As cantoras realizaram um show chamado “Festa das Patroas” onde se uniram a Marília Mendonça, também cantora sertaneja, e rodaram o país com apresentações de até 5 horas seguidas.

Maiara e Maraisa são umas das representantes de um novo movimento popularmente apelidado de “feminejo”. Trata-se da ascensão das mulheres no cenário da música sertaneja brasileira, que sempre foi muito masculino. Agora as letras falam sobre questões na perspectiva feminina e levam milhares de fãs mulheres aos shows.

As irmãs são apadrinhadas pela dupla Jorge e Matheus, que as incentivaram no início da carreira. Em entrevistas, já comentaram que, inclusive, chamam Jorge carinhosamente de pai.

Mesmo sendo o CD “Ao vivo em Goiânia” o seu maior sucesso, a dupla já gravou 6 CDs, entre demos e produções independentes.

o sucesso da dupla já está presente em quatro álbuns oficiais, confira a lista:

- Totalmente Livre (Geminis) - 2004
- No dia do seu casamento - 2014
- Ao Vivo em Goiânia - 2016
- Ao Vivo em Campo Grande - 2017

Curiosidades sobre a dupla



Antes de se tornarem um sucesso sertanejo, elas gravaram um cd de pop/rock intitulado Geminis-Totalmente Livre, na época as irmãs tinham 16 anos e se influenciavam por grupos como J Quest e Sandy e Júnior

Maiara chegou a cursar Direito e Maraisa cursou Relações Internacionais, mas não chegaram a concluir