Lucas Lucco

Um dos maiores ídolos da nova geração de cantores sertanejos, Lucas Lucco tem milhões de fãs e faz sucesso não apenas na música. Prova disso é a boa repercussão de suas atuações como ator.


É uma das apaixonadas por esse artista de muitas facetas? Então dá uma olhada em tudo que a gente tem pra contar sobre a vida e a carreira dele. Confira a história do artista!

ouvirouvir adicionaradicionar no meu canal
Se você não está conseguindo ouvir as músicas, clique aqui
ouvir selecionadas  adicionar selecionadas  mais ouvidas  ordem alfabética 
 1 a 20 são as músicas mais ouvidas de Lucas Lucco
compartilhe:  comentários
relacionados / destaques

De cantor romântico a ídolo do arrocha


Lucas Lucco nasceu em Patrocínio, em Minas Gerais. Filho de um radialista, ele aprendeu a tocar violão aos 10 anos, com 11 compôs sua primeira música e aos 12 fez sua primeira apresentação, cantando em um festival da escola.


O cantor começou a trabalhar bem cedo. Aos 13 anos, foi office boy, depois, se tornou vendedor em lojas de shopping, promoveu eventos e, por cinco anos, atuou como modelo profissional.


No começo de sua carreira como cantor, Lucco produzia e postava os clipes de suas músicas no Youtube, Amor Bipolar e Pra te Fazer Lembrar são algumas das canções que ele lançou assim. O sucesso na rede o fez ser procurado pelo empresário Rodrigo Byça e apadrinhado pela dupla Israel & Rodolffo.


Apesar de ter conseguido reconhecimento como cantor romântico, Lucas Lucco decidiu mudar um pouco os rumos de sua carreira e fazer um som mais atual, e passou a apostar no arrocha. As mudanças foram bem sucedidas e ele alcançou o estrelato, tornando-se um dos superstars da música nacional.


As mil e uma facetas de Lucas Lucco


Com muito sucesso como cantor, Lucco mostra ter também muitos outros talentos. Além de tocar guitarra e violão, ele faz suceso dançando, participou da Dança dos Famosos, quadro do Domingão do Faustão; escreve e produz seus videoclipes; e tem investido na carreira de ator, o que lhe rendeu o prêmio de Ator Revelação no Melhores do Ano, premiação do programa de Fausto Silva.


Curiosidades sobre o autor de Destino


Confira essas 4 curiosidades sobre Lucas Lucco:


1. seu nome de batismo é Lucas Corrêa de Oliveira

2. o nome artístico Lucco é resultado da junção das três primeiras letras de seu primeiro nome (LUC) + as iniciais de seus sobrenomes C(orrêa) e O(liveira)

3. as maiores influências musicais do cantor são as duplas Zezé de Camargo & Luciano e Jorge & Mateus

4. Lucas cursou quatro períodos da faculdade de Publicidade


Agora que você sabe um pouco mais sobre Lucas Lucco, continue navegando no KBoing para conhecer melhor outros dos seus artistas preferidos.


Notícias
top artistas