Luan Santana

Luan Santana

Biografia

Cantor e compositor de música sertaneja, Luan Santana,é dono de uma das mais aclamadas vozes do Brasil, atrai milhares de fãs para shows em diversos estados e já ganhou renomados prêmios da música brasileira. O nome é homenagem à Elba Ramalho, que tem um filho chamado Luã.

Luan Rafael Domingos Santana está envolvido com a música desde muito novo e o talento já era percebido pelas familiares antes mesmo do cantor completar seus 10 anos. Foi a insistência deles e de amigos que fizeram com que ele gravasse seu primeiro disco em 2005.

Da cidadezinha para todo o Brasil



Nascido em 13 de março 1991, em Campo Grande (MS), Luan pouco a pouco foi ganhando o seu espaço nas cidades daquela região com o sucesso de seu primeiro disco “Falando Sério”, que foi gravado durante uma festa em Jaraguari (MS), cidade natal dos pais e vizinha da capital.

Mas foi depois de receber o convite para a tradicional e renomada Festa do Peão de Barretos que Luan Santana ganhou repercussão no Brasil inteiro, o que já tinha sido previsto pela mídia especializada presente naquela data.

Com os sucessos “Meteoro” e “Tô de Cara”, naquele mesmo ano o cantor foi premiado com o CD e DVD Duplo de Platina, chegando a marca de 300 mil CDs e DVDs vendidos. Isso fez com que ele fechasse o ano de 2010 como o maior vendedor de discos do Brasil, segundo a ABPD (Associação Brasileira dos Produtores de Disco).

Daí para frente o sucesso do artista é mais do que conhecido. De 2008 até 2016 Luan lançou, respectivamente, os discos:

- Tô de cara (CD)
- Ao vivo em Campo Grande (CD/DVD)
- Ao vivo no Rio de Janeiro (CD/DVD)
- Quando chega a noite (CD)
- Te esperando (EP)
- Coletânea As melhores até aqui (CD)
- Ao vivo O nosso tempo é hoje (CD/DVD)
- Coletânea Duetos (CD)
- Luan Santana Acústico (CD)
- Luan 1977 (CD)

Curiosidades sobre Luan Santana



- O cantor faz de 16 a 18 shows por mês
- Um dos maiores sonhos de Luan Santana é gravar uma música com seu ídolo Roberto Carlos
- Ele guarda mais de 50 mil sutiãs de suas fãs