Gusttavo Lima

Biografia

O cantor, compositor e músico, Nivaldo Batista Lima, conhecido como Gusttavo Lima, é um dos grandes sucessos da música sertaneja e vem conquistando cada vez mais fãs por todas as regiões do Brasil.

Nascido em 3 de setembro de 1989, na cidade de Presidente Olegário (MG), Gusttavo aprendeu a tocar viola, violão, bateria, guitarra, baixo e sanfona sozinho. Começou a tocar na igreja e aos 9 anos já tentava ingressar na carreira de artista.

Início da carreira do cantor Gusttavo Lima



Nivaldo começou sua carreira tocando no Trio Remelexo, formado com seus irmãos. Aos 13 anos decidiu ir para Brasília na intenção de ter mais oportunidades no ramo sertanejo. Mas foi só com a mudança para Goiânia que ele conseguiu se destacar verdadeiramente.

Com a gravação de sua música “Revelação” pela dupla João Neto & Frederico, ele começou a se destacar. Por conta disso, no ano seguinte assinou com a produtora Áudio Mix e gravou o disco “Revelação”. Nele, a música ‘Rosas, Versos e Vinhos’ foi a que ganhou grande destaque.

Em 2010 foi a vez de “Inventor dos Amores”, CD e DVD que Gusttavo Lima gravou com a participação de Jorge e Mateus, Maria Cecilia & Rodolfo, Guilherme & Santiago e Edson, após assinar contrato com a Som Livre.

Com o lançamento do hit “Balada”, em 2011, o cantor se tornou conhecido internacionalmente. No mesmo ano, gravou o CD e DVD “Gusttavo Lima e Você” que fez com que ele conquistasse um disco de platina.

Em 2013 foi a vez do single “Gatinha Assanhada” cair no gosto dos fãs. Ela fez tanto sucesso que fez parte da trilha sonora da novela Salve Jorge, da Rede Globo. Um ano depois, o álbum de estúdio “Do Outro Lado da Moeda” vendeu mais de 50 mil cópias.

“Buteco do Gusttavo Lima” é lançado em 2015 como a grande realização do cantor. Na produção, ele reuniu diversos convidados e teve a oportunidade de interpretar os maiores sucessos da música sertaneja. Já em 2016 – ano do casamento com a modelo Andressa Suita –, o artista quis mostrar o seu lado romântico com o lançamento do álbum “50/50”.

Curiosidades sobre Gusttavo



Em 2009, o cantor alcançou a 3ª e a 11ª posição da Billboard Brasil

O hit “Balada”, além do sucesso que fez no Brasil, conquistou o primeiro lugar no iTunes da Bélgica

Em 2013, Gusttavo participou da novela Amor à Vida

Sites e Redes Sociais

www.gusttavolima.com.br

Top artistas