Entrevista: Yago e Juliano

01 de setembro de 2012, 12h20, por Amanda Ramalho
Site Oficial

Eles fogem do sertanejo comum. São amigos, são parceiros musicais, são Pai e Filho! Juntos Yago e Juliano trazem a experiência de uma extensa trajetória musical acrescidas de várias pitadas de estilos atuais, transformando o hit em uma pegada bem animada.

Na entrevista desta semana, o site Kboing bateu um papo com com os sertanejos e eles nos contaram sobre essa parceria, o relacionamento dentro e fora dos palcos, a nova música de trabalho, "Que Isso Novinha", e também sobre os projetos futuros.

Kboing - Conta pra gente quando e como começou essa parceria...
Juliano:
A parceria Pai e Filho se iniciou num momento em que meu pai cantava sozinho. Comecei a acompanhá-lo nos shows como backing vocal. Na época, eu já trabalhava também com outros amigos da música, mas oficializamos mesmo a dupla em uma festa na chácara de um grande amigo, o ex-jogador Roberto Rivelino, ele quem deu a ideia e nos incentivou a formalizar a dupla! 

Kboing – Yago você já tem certa experiência, já atuou em outras duplas. Como enxerga o atual mercado fonográfico?
Yago:
Olha, tem que ter a "música boa", aquela que o povo quer ouvir. E também o investimento financeiro principalmente nesta "música de trabalho". O meio sertanejo hoje está “muito caro” (risos), tanto nos shows, quanto na mídia, são poucos os meios de comunicação, que trabalham para mostrar realmente o que é bom e tem qualidade, na maioria o investimento financeiro é primordial.

Kboing – Como é o relacionamento 'pai e filho' em cima dos palcos e fora deles? É um pouco mais complicado separar o pessoal do profissional?
Yago:
Sempre digo o seguinte, felicidade em uma dupla sertaneja como eu tenho hoje, poucos têm (risos). Já tive outras duplas. Um grande problema que vejo em alguns casos é o "ego artístico", isso acaba atrapalhando muito e com meu filho não há esse problema e dessa forma separar o profissional do pessoal é muito fácil! Basta apenas sermos nós mesmos o tempo todo (risos), Pai e Filho! Cada um tem seu diferencial, só precisamos mostrar a união disso no palco!

Kboing – O DVD "Que Isso Novinha" foi gravado em julho em Guarulhos, São Paulo. Como foi a produção deste projeto?
Juliano:
Hoje em dia, um DVD é essencial para qualquer artista e nós, juntamente com toda a nossa equipe, pensamos em algo diferente, com novas tecnologias, fugindo um pouco dos painéis de LED, que muita gente está usando, e fazer de uma forma que a gente pudesse mostrar nos shows essa mesma produção. Nesse DVD não há participações musicais, apenas depoimentos de grandes amigos, como o Roberto Rivelino, Eli Corrêa... Nossa necessidade era justamente mostrar a dupla, as nossas músicas que já tocaram por todo Brasil e, claro, as novidades como a música "Que Isso Novinha" que já está sendo bem pedidas em muitas rádios. Ela traz uma letra que é de nossa autoria, assim como a maioria das músicas desse DVD.

Kboing – O clipe "Que Isso Novinha", que também integra o DVD, traz a participação de integrantes do corpo de ballet do SBT, como surgiu a parceria?
Yago:
Para nós também foi uma surpresa (risos), nosso produtor musical, Gabriel Branco, foi quem as convidou e ficou muito bom! Todas elas são lindas, dançam muito bem e são grandes profissionais! Ai não tem jeito, dá certo mesmo, já virou um sucesso na internet!

Site Oficial

Kboing – Como é o processo de composição? Quem cuida mais desta parte?
Yago:
Meu filho! (risos) Eu componho também, mas o Juliano tem uma facilidade muito grande em falar das atualidades, sempre cria coisas novas, papos novos com melodias envolventes, é um grande compositor!

Kboing – Em quais artistas se inspiram? O que gostam de ouvir nas horas vagas?
Juliano:
Sem dúvida minha inspiração é meu pai! Desde criança vendo e ouvindo ele cantar, aprendi muito mesmo. Eu gosto muito de ouvir o que está em primeiro lugar, o que é novidade, o que está inovando o mercado, mas não dá pra ficar sem ouvir aquele sertanejo tradicional, onde meu pai se inspirou, ele é mestre nisso e eu também gosto muito!

Kboing – Quais os projetos para os próximos meses?
Yago:
Divulgar nosso trabalho. Estamos trabalhando muito em rádios, TVs, mídia impressa, enfim, nossa maior preocupação nesse período é realmente mostrar as novidades! Já estamos preparando, é claro, grandes parcerias com contratantes, apresentações em importantes casas de espetáculos em São Paulo e por todo Brasil.

Kboing – Deixe um recado para o pessoal que curte o trabalho de vocês.
Yago e Juliano:
Gostaríamos primeiramente de agradecer a todas as pessoas que participaram da gravação do DVD, ficou lindo. E dizermos também que tem muita coisa boa chegando ai!!! Estamos agendando shows, grandes programas de TV e esperamos contar com o prestígio de todos vocês!! Compartilhem ai (risos). Abraço a todos!