Eduardo Costa

Biografia

Eduardo Costa é conhecido por suas músicas profundas e cheias de sentimento no ritmo sertanejo. O cantor e instrumentista mineiro traz simplicidade e dedicação como as bagagens principais da sua vida musical.

Desde cedo enfrentou situações complicadas, acostumou-se com mudanças e passou por localidades como Minas Gerais, Goiás e São Paulo — vivências que certamente o ajudaram com referências para aplicar na carreira. Afinal, foram as mudanças de cultura e novos conhecimentos que proporcionaram criatividade e flexibilidade ao cantor.

Eduardo passou por uma infância com realidade humilde e aprendeu a vencer desafios, trabalhando como vendedor de picolés, verduras e salgados para ajudar sua família, que também era apaixonada pela música. Durante a infância, com apenas cinco anos, descobriu seu interesse pela vida artística e começou a sonhar em ser um sucesso reconhecido no segmento sertanejo.

Não demorou muito para que, anos depois, ele fosse em busca de realizar seu sonho. As experiências que adquiriu com muita garra desde criança o tornaram uma pessoa com personalidade simples que cativa o público até hoje e conquista fãs por onde se apresenta.

Curiosidades sobre Eduardo Costa



Humildade e carisma são características que todos já sabem sobre Eduardo Costa. Conheça algumas curiosidades e surpreenda-se com as vivências do cantor.

- Eduardo Costa foi o nome artístico criado por uma amiga. Na verdade, o cantor chama-se Edson Vander da Costa Batista;
- além de cantor, é compositor;
- fez seu primeiro show em 1994 com a banda K&PIRA;
- já fez parte de uma dupla: “Eduardo e Cristiano”;
- começou a fazer sucesso no exterior com o CD “Pele, Alma e Coração”;
- é amante de bebida e tem seu nome em uma cachaça comercializada;
- declara-se multi-instrumentista e faz até malabarismos com viola.

Com tantas particularidades assim, fica fácil compreender o porquê de Eduardo Costa ser tão querido pelo público e ser um sucesso do sertanejo até hoje.

As músicas preferidas do público interpretadas por Eduardo



Algumas músicas são as queridinhas dos fãs e fazem a trilha sonora de muitos momentos intensos. São elas: “Amor de Violeiro”, “Saudade”, “Sou Seu Fã nº 1”, “Me Apaixonei (A Primeira Vez Que Eu Te Vi)”, “A Carta”, “Eu Duvido”, “Os 10 Mandamentos do Amor”, “Tô Indo Embora (part. Di Paullo e Paulino)”,“Coração Aberto” e “Pronto Falei”.

O cantor aponta como suas maiores inspirações artistas como Chitãozinho e Xororó, Milionário e José Rico, Irmãs Freitas e Zezé di Camargo e Luciano. Fica fácil compreender o porquê de suas composições serem carregadas de sentimentalismo e sensibilidade.

Sites e Redes Sociais

www.eduardocosta.com.br

Top artistas