Músicas - Escolha Seu Artista
Ed Sheeran

É impossível não se apaixonar pela voz e pelo repertório de um dos grandes fenômenos da música na atualidade. Ed Sheeran chegou para conquistar crítica e público, e aos 26 anos já tem carreira consolidada mundialmente.


Quer saber um pouco mais sobre a vida, a carreira e as curiosidades de um dos grandes nomes da música pop da nova geração? A gente te conta tudo sobre o ruivinho mais famoso do momento. Confira a história do artista!

ouvirouvir adicionaradicionar no meu canal
Se você não está conseguindo ouvir as músicas, clique aqui
ouvir selecionadas  adicionar selecionadas  mais ouvidas  ordem alfabética 
compartilhe:  comentários
relacionados / destaques

Da Inglaterra para o mundo


Nascido em Halifax, na Inglaterra, Ed Sheeran é o filho mais novo de um curador de arte e conferencista, e de uma publicitária e designer de joias. Seu irmão mais velho, Matthew, também é compositor, mas de música clássica.


De origem irlandesa, Ed frequentou uma igreja católica romana quando criança, onde participou do coral. Ainda muito novo, aprendeu a tocar violão e a escrever canções. Com apenas 14 anos, começou a gravar suas performances e lançou seu primeiro EP: The Orange Room.


Entre 2005 e 2011, Sheeran lançou alguns EPs e começou a chamar a atenção de artistas ingleses, como o cantor e compositor Passager e o rapper Example.


Em abril de 2010, sem contrato com nenhuma gravadora americana, ele comprou uma passagem para Los Angeles. Na cidade, cantou por diversas noites na rua, até ser visto por Jamie Foxx, o que começou a mudar sua vida.


Fãs famosos e muitos prêmios


O astro de Ray ficou tão impressionado com o talento de Ed Sheeran que deu a ele um lugar pra dormir em sua casa em Hollywood e emprestou seu estúdio de gravação.


A partir dessa estada em LA, Sheeran começou a ser visto por mais pessoas do mundo todo pelo Youtube e em meados de 2011 lançou seu primeiro CD, o +, que trazia as músicas The a Team, You Need Me, I Don't Need You, Lego House e Drunk, que foram singles de grande sucesso e alcançaram o Top 10 de vários países.


A grande fama chegou, no entanto, para Ed, depois de ter coescrito Everything has Changed com Taylor Swift e aberto 64 dos shows da cantora na Red Tour. Com a notoriedade trazida pela parceria com a musa pop, Sheeran foi indicado ao Grammy de 2014 na categoria Artista Revelação. No mesmo ano, lançou x, seu segundo álbum.


Com os sucessos Sing, Don't, Thinking out Lound e Photograph, o disco chegou ao topo da Billboard e foi nomeado, em 2015, ao Grammy de Melhor Álbum Vocal Pop e Melhor Álbum do Ano. E em 2016, Thinking out Lound ganhou duas categorias do prêmio: Melhor Performance Pop Solo e Melhor Música do Ano.


Depois de uma pausa, em 2017, Ed Sheeran lançou o ÷, seu terceiro álbum de estúdio, que traz os supersucessos Shape of You e Castle on the Hill. Pelo trabalho, o cantor e compositor recebeu o prêmio de Artista do Ano no VMA.


Curiosidades sobre Ed Sheeran


Dá uma olhada em quatro curiosidades sobre o ruivinho:


1. seu nome verdadeiro é Edward Christopher Sheeran/p>

2. o cantor aponta como suas principais influências musicais Damien Rice, The Beatles, Bob Dylan e Eminem

3. Ed não ouve bem de um dos ouvidos

4. Sheeran não gosta de emojis


Curtiu conhecer melhor o incrível Ed Sheeran? Para saber tudo sobre seus artistas preferidos, continue a navegar pelo KBoing.


Notícias relacionadas
top artistas