Amado Batista

Biografia

Amado Batista é um cantor romântico consagrado no Brasil e defende com orgulho o seu estilo “brega”. Com sua carreira de mais de 40 anos, lançou sucessos e marcou a vida de muitas pessoas com suas músicas assinadas por um forte sentimentalismo e a famosa “sofrência”.

Conheça a trajetória de Amado Batista



A trajetória deste cantor começou em uma fazenda no interior de Goiás. Amado trabalhou com a terra, aprendeu a plantar e cultivar frutas e verduras desde cedo. Mas foi na adolescência que a vida dele começou a mudar completamente, pois saiu da pacata vida do campo para trabalhar na capital.

Passou por experiências diferentes como a de ser faxineiro em uma loja de costura e até catador de recicláveis. Vivências jamais esquecidas pelo artista que não se envergonha de seu passado, mas valoriza cada etapa que já percorreu.

Apaixonado por música, Amado começou a juntar todo o dinheiro que recebia no seu emprego em uma livraria para montar uma loja de discos. Seu plano deu certo e, depois de estabelecer o comércio, deixou seu irmão responsável para poder continuar trabalhando, comprar mais discos e manter a loja atualizada. Por meio desse empreendimento, conheceu muitos artistas consagrados e pessoas influentes de gravadoras. Foi com um espírito empreendedor e criativo que começou a criar laços importantes para o futuro de sua carreira.

Ao lançar seu primeiro disco, vendeu mais de 100 mil cópias, mas sem sua foto na capa. As pessoas que compravam, não sabiam quem era Amado Batista, inclusive, muitas compravam em sua loja de discos e não reconheciam o cantor. Depois do primeiro sucesso, fez outras gravações e seu disco “Sementes de Amor” vendeu mais de um milhão de cópias, surpreendendo a Continental que estimava apenas 100 mil, como da outra vez.

Amado Batista é até hoje uma inspiração para os novos artistas do Brasil, pois apresenta sua arte com verdade e originalidade.

Curiosidades sobre Amado Batista



Conheça algumas curiosidades sobre a vida desse cantor renomado e premiado em sua longa carreira.

Amado Batista já gravou 39 discos, quase um por ano de carreira;

Quando criança, um de seus maiores sonhos era ter uma bicicleta. Por isso, hoje tem aproximadamente 14 distribuídas em sua residência e casas de veraneio;

Ficou preso por dois meses durante a Ditadura Militar;

Pegou carona com Ari Gonçalves para chegar em São Paulo e enfrentou vários obstáculos para gravar seu primeiro disco, como a descrença da gravadora sobre o seu sucesso;

Ganhou muitos prêmios, incluindo discos de ouro, platina e até de diamante.

Sites e Redes Sociais

www.amadobatista.com.br

Top artistas