Óculos da estátua de Michael Jackson em favela do Rio é roubado

22 de abril de 2015, 13h34, por Amanda Ramalho

A estátua do cantor Michael Jackson localizada na favela Santa Marta, em Botafogo, zona sul do Rio de Janeiro, foi depredada no feriado de Tiradentes. De acordo com Thiago Firmino, DJ, guia turístico e morador da comunidade, o óculos do monumento do rei do pop foi roubado.

A falta da peça no projeto, construído para lembrar a visita do músico ao Santa Marta, onde ele gravou o clipe da música "They Don't Care About Us", em 1996, chamou atenção de todos e o Thiago expressou sua indignação no Facebook.

 

Cadê o óculos da estátua do Michael Jackson???Mais um ato de vandalismo em nossa favela. A estátua feita por Ique e...

Posted by Thiago Firmino on Terça, 21 de abril de 2015

Quem também vem sofrendo com atos de vandalismo é a estátua do poeta Carlos Drummond de Andrade, situada no calçadão da praia de Copacabana, zona sul.

Em dezembro de 2013, um casal foi flagrado por câmeras de segurança pichando-o com tinta branca. Pablo Lucas Faria e a namorada, July Bernardes Vasconcellos Reis, foram identificados e presos por policiais da DPMA (Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente).

Os dois foram liberados após prestarem depoimentos, mas o Ministério Público do Rio denunciou ambos à Justiça pelos crimes de pichação e poluição ambiental de natureza visual. Em caso de pena máxima, o casal estaria sujeito a punições de um ano de prisão, além de multa.

Fique por dentro de todas as notícias que rolam por aqui! Curta a nossa página no Facebook!

Ouvir Michael Jackson     |     Letras de Michael Jackson