Zeca Baleiro libera novo single de trabalho: "Ventos de Outono"

19 de maio de 2023, 15h28, por Amanda Ramalho

Zeca Baleiro inicia a celebração de seus 26 anos de carreira com o mais novo single, "Ventos de Outono". Lançada nesta sexta-feira, dia 19, a faixa explora a realidade do artista durante a pandemia de COVID-19, flutuando em torno dos sentimentos que enchiam sua vida na época.

"Uma canção de saudade, ausência e perda, sentimentos que me tomaram naqueles dias", é assim que a lenda da MPB Zeca Baleiro descreve "Ventos de Outono".

"'Vento de Outono' foi uma das primeiras canções que fiz quando se deu o isolamento causado pela pandemia. Era outono naturalmente. Eu buscava compor algo leve, radiofriendly, como dizem os executivos, quando vi as folhas da amendoeira frondosa da minha rua começando a se desprender, formando um belo tapete de folhas secas na rua. Então um primeiro verso me ocorreu - 'vento de outono vem e cai a folha'  e este verso simples desencadeou uma livre associação de ideias baseada na rima. É uma canção de saudade, ausência e perda, sentimentos que me tomaram naqueles dias e, suponho, a muitas pessoas também", contou Zeca em nota à imprensa.

Zeca Baleiro canta acompanhado por Pedro Cunha (teclados), Tuco Marcondes (guitarra), Fernando Nunes (baixo), Kuki Stolarski (bateria), Tiquinho (trombones), Hugo Hori (sax e flauta) e Érico Theobaldo (programação e synths). A mixagem é de Sérgio Fouad e a masterização de Flávio Decaroli Sani. O single é um lançamento da Saravá Discos com distribuição digital da ONErpm.

"Vento de Outono" é o primeiro de uma série de singles inéditos que chegarão semanalmente nas plataformas digitais e que farão parte de um EP autoral. Esse é o primeiro projeto da comemoração de 26 anos de carreira do artista, mas está longe de ser o último – Baleiro ainda prepara um disco de samba autoral e um álbum com Chico César.

Fique por dentro de tudo o que acontece no mundo da música. Siga a KBOING no Instagram!

Ouvir músicas do Zeca Baleiro

Fonte: One rpm