XCalypso perde vocalista e Ximbinha é o culpado; entenda

02 de fevereiro de 2016, 14h15, por Alexandre Murari
Reprodução/InstagramXimbinha, Gêh Rodriguez e Leya Emanuelly

XCalypso, grupo formado por Ximbinha após se divorciar de Joelma e largar a banda que dividira com ela, já passa por sua primeira turbulência. Thábata Mendes, artista que ficou a cargo dos vocais do novo projeto do guitarrista, discutiu com o mesmo nesta sexta-feira, 29, e decidiu abandonar o XCalypso.

Leya Emanuelly e Gêh Rodriguez já foram escalados para cantar no grupo - um show neste sábado, 30, em Senador José Porfírio, no Pará, concretizou o novo elenco. Com as novas vozes, uma versão da "Saudade" já foi liberada, ouça:

De acordo com uma fonte próxima a Thábata, deixar o grupo foi a melhor forma de a artista sair da pressão em que vivia: "Tudo o que foi publicado sobre ele é a mais pura verdade. A situação ficou insustentável para ela, que já vinha planejando isso há algum tempo. Eles tiveram uma briga horrível no último show. Ele vive bêbado".

A mesma fonte também revela que, neste show, após a apresentação, ao decidir ficar para receber fãs nos camarins, Ximbinha foi embora com os músicos e abandonou a cantora.

Já do outro lado, a assessoria de imprensa do Projeto XCalypso rebate: "A decisão foi tomada em comum acordo com o guitarrista Ximbinha, criador da banda. O motivo foi divergências conceituais em torno do projeto. Ximbinha ressalta sua admiração pelo talento e poder vocal de Thábata e lamenta sua saída. Thábata, por sua vez, afirma que os últimos três meses foram de muito aprendizado e de formação profissional".

“Ximbinha assegura também que o Projeto XCalypso continua firme e todos os contratos assumidos serão cumpridos. A partir de hoje a XCalypso ganha uma nova roupagem: a cantora pernambucana Leya e o paraense Gêh Rodriguez assumem os vocais, e uma terceira vocalista, que ainda será escolhida, vão compor o projeto XCalypso ao lado da guitarra de Ximbinha", incrementa o comunicado.