Wiz Khalifa é acusado de plagiar canção de outro rapper

02 de fevereiro de 2018, 15h09, por Alexandre Murari
Divulgação

A música "Most of Us", lançada pelo rapper Wiz Khalifa em 2016, está sendo acusada de plágio em uma ação civil que rola na Justiça dos Estados Unidos. De acordo com a queixa registrada pelo também rapper Cymple Man, a música de Kalifa "copia inconfundivelmente os elementos essenciais".

→ Pabllo Vittar assume que usa Tinder para paquerar

→ JoJo Todynho no baile da Vogue: 'pobre e gorda, sou uma afronta'

A ação está aberta no tribunal federal de Manhattan e envolve Khalifa e a gravadora Atlantic Records, do Warner Music Group. A vítima acusa que fazia vários shows ao lado de Khalifa pelos Estados Unidos. Em uma dessas viagens, em 2012, Cymple Man, cujo nome verdadeiro é Dustin Bennet, deu uma cópia da música "Most of Us" na esperança de poderem gravar a faixa juntos.

→ Fernanda Takai celebra Tom Jobim em novo disco

Khalifa nunca respondeu, mas incorporou parte da letra e o refrão à sua própria composição sem permissão nem pagamento de direitos autorais, alega a acusação."Além disso, Khalifa utiliza o termo 'most of us' (a maioria de nós) para apresentar ao público o mesmo tema de comportamento pecaminoso com a mesma expressão" de uma maneira "caracteristicamente original do trabalho de Bennett", de acordo com a ação civil.