Voluntários antecipam Dia das Crianças no Hospital da Criança de Rio Preto

10 de outubro de 2019, 14h02, por Amanda Ramalho
Divulgação

Fantasiados de super-heróis e personagens do mundo infantil, 20 colaboradores da clínica de diagnósticos  Ultra-X, vão antecipar as comemorações do Dia das Crianças no Hospital da Criança e Maternidade de Rio Preto.

Eles visitarão os pequenos internados na enfermaria e setor de oncologia do hospital para levar alegria, muitas brincadeiras, como oficina de slime, e distribuir doces.

O trabalho voluntário para 90 crianças será dividido em duas datas, sendo a primeira amanhã, sexta-feira, dia 11, às 9h, na brinquedoteca do hospital. O segundo encontro acontecerá no dia 25.
 
Para o diretor clínico e radiologista pediatra do Ultra-X, Antonio Soares Souza, as atividades serão divertidas também para os funcionários da clínica, além de benéficas para a recuperação da saúde das crianças.
 
"Brincadeiras reduzem a dor e ansiedade das crianças, além de acelerar os resultados do tratamento, especialmente para aquelas que estão internadas há longos períodos. O hospital, nesses casos, torna-se o único cenário onde transcorrem suas vidas, daí a importância de tornar o ambiente mais alegre e lúdico", ressalta.
 
Serviço:
Oficina de slime com crianças do Hospital da Criança e Maternidade
Dias:
11/10 - sexta-feira – das 9 às 10h
         25/10 - sexta-feira – das 10 às 11h
Local: Brinquedoteca do 4º andar do HCM

Fique por dentro de todas as notícias que rolam por aqui! Curta a nossa página no Facebook!