Você sabe quem é Rosalía, a espanhola que tem emplacado vários sucessos?

17 de março de 2022, 12h13, por Amanda Ramalho

A cantora Rosalía, natural de Sant Esteve Sesrovires, Barcelona, Espanha, tem 29 anos e ficou conhecida por suas interpretações de música flamenca e elevar o segmento para outro patamar.

Rosalía foi responsável por unir o gênero clássico ao pop, eletrônico, hip hop e outras influências, vencendo Grammy e ocupando paradas de sucesso.

A cantora já lançou dois discos, "Los Ángeles" (em 2016) e "Ela mal querer" (de 2018), se tornando marcante por preservar um estilo musical antigo para uma mulher nova de pouca idade e por não ter ninguém da família dedicada a música. Porém, sua inspiração veio da avó, que vivia cantarolando o estilo e, ela que sempre teve sensibilidade para a arte, aproveitou.

Com o apoio do pai passou a se interessar pela música aos sete anos. Com 13, subiu no palco pela primeira vez e passou a se apresentar em restaurantes, casamentos, bares etc.

A gravação do primeiro disco

Quando entrou para a Escola Superior de Música da Catalunha, Rosalía desenvolveu mais a parte teórica e talento musical aflorou. Na ocasião, ela também já conhecia o trabalho de um artista de música flamenca chamado Camarón, o que completou seu interesse pelo estilo.

"Los Ángeles" surgiu quando a artista terminou a faculdade e conta com produção de Raúl Refree. O disco traz o som clássico do flamenco, muito violão, palmas, voz dramática, mas sem deixar de lado uma pegada pop - que diferencia seu trabalho.

O tempo passou e logo Rosalía entregou ao público "El Mal Querer". Um lançamento ousado e a cereja que faltava para promover seu trabalho. Com muito mais elementos do pop incorporado, a artista também fez uma divulgação imensa: na tela da Time Square abrindo seu caminho para o mundo.

Novidades chegando

A propósito, a cantora lançou recentemente a versão explícita do clipe da faixa "HENTAI". Na produção, Rosalía explora sua sexualidade enquanto brinca com o conceito de 'hentai' - uma palabra de origem japonesa para designar desenhos ou ilustrações de teor pornográfico.

"HENTAI" pertence ao mais recente disco de Rosalía, "MOTOMAMI", projeto que trabalha com duas personas: "MOTO", mais agitada e expansiva e "MAMI", que traz mais sensibilidade. Esse quarto single, "HENTAI" integra a segunda persona.

Fique por dentro de tudo o que acontece no mundo da música. Curta nossa página no Facebook!

Ouvir músicas da Rosalía