Vocalista do Roxette, Marie Fredriksson, morre aos 61 anos

10 de dezembro de 2019, 11h33, por Amanda Ramalho
Divulgação

Mais uma grande perda no mundo da música!

Faleceu nesta terça-feira, dia 10, Marie Fredriksson, vocalista do Roxette. A cantora lutava bravamente há 17 anos contra um câncer no cérebro.

→ OUÇA AS MELHORES CANÇÕES DO ROXETTE

Marie descobriu a doença em 2002 e passou por um tratamento extremamente agressivo, pagou um preço alto, mas conseguiu obter resultados.

Na época, a artista teve alguns danos permanentes no cérebro, perdeu a visão do olho direto e a capacidade de ler e contar. Os movimentos do lado direto do corpo também ficaram comprometidos.

Após o tratamento, em 2009, ela conseguiu voltar aos palcos. O retornou rendeu discos e turnês pelo mundo.

Entretanto, em 2016, ela foi aconselhada pelos médicos a cuidar da saúde e deixar a música por um tempo. Desde então ela não voltou mais aos palcos.

→ OUÇA A PLAYLIST DO ROXETTE

Marie era casada com o músico Mikael Bolyos desde 1994 e deixou dois filhos, Oscar e Inez.

Roxette e o sucesso dos anos 80

Marie Fredriksson e Per Gessle formaram o Roxette no fim dos anos 80. Quando o sucesso bateu, a dupla de música pop rock sueca emplacaram 19 singles no top 40 da Inglaterra. Entre os sucessos estavam "The Look", "Listen to Your Heart", "It Must Have Been Love" e "Joyride".

Com mais de 30 anos de carreira, o duo vendeu aproximadamente 75 milhões de discos pelo mundo. Ao todo, o Roxette gravou 11 álbuns. O último foi "Good Karma", lançado em 2016.

Marie também gravou 11 CDs solos, porém ganharam mais popularidade na Suécia.

Fique por dentro de todas as notícias que rolam por aqui! Curta a nossa página no Facebook!

Ouvir músicas do Roxette