Vocalista do Mumford & Sons fala sobre ter sido vítima de abuso na infância

11 de agosto de 2022, 11h12, por Amanda Ramalho

Marcus Mumford, vocalista da banda Mumford & Sons abriu o jogo falou sobre sido vítima de abuso sexual na infância. O músico liberou sua faixa de estreia solo intitulada "Cannibal" - que também chegou com um clipe dirigido pelo grande Steven Spielberg. A letra da canção retrata o trauma de ter sido abusado quando tinha apenas 6 anos.

Além de "Cannibal", Mumford volta ao hit "Grace" - que descreve a conversa entre ele e sua mãe sobre o que aconteceu.

Foi durante uma entrevista à "GQ", que o músico mencionou a agressão e o seu processo de superar o passado.

"Como muitas pessoas — estou aprendendo cada vez mais sobre isso à medida que avançamos e toco a música para as pessoas —, fui abusado sexualmente quando criança. Não pela família, nem na igreja, o que pode ser presumido por algumas pessoas. Mas não tinha contado a ninguém sobre isso por 30 anos. Aquela coisa que aconteceu quando eu tinha 6 anos, foi a primeira de uma série de experiências sexuais realmente incomuns e não saudáveis em uma idade muito precoce. E, por algum motivo, e não consigo entender o motivo, não me tornei um perpetrador de abuso sexual — embora tenha tido minha parcela de comportamento ruim".

Mumford também comentou que a primeira vez que decidiu falar sobre o abuso em terapia, ele chegou a vomitar com as lembranças. O cantor afirmou que viveu em negação por muito anos, que tinha "dificuldades para respirar" e que a sessões de terapia tem ajudado muito a tratar comportamentos não saudáveis.

"Os últimos três anos foram apenas tentando olhar para isso e corrigir algum equilíbrio".

Sobre as canções, "Cannibal" e "Grace" estarão presentea no disco "Self-Titled", que tem lançamento previsto para o dia 16 de setembro. O projeto contará com participações especiais de Phoebe Bridgers, Clairo, Brandi Carlile e Blake Mills.

Fique por dentro de tudo o que acontece no mundo da música. Curta nossa página no Facebook!

Ouvir músicas do Mumford & Sons