Velhas Virgens tem álbum indicado para o Grammy

08 de outubro de 2021, 11h04, por Amanda Ramalho
Divulgação Assessoria Ana Paula RomeiroVelhas Virgens tem álbum indicado para o Grammy

O disco "O BAR ME CHAMA" foi indicado na categoria de "Melhor Álbum de Rock" e música alternativa em língua portuguesa" para o Grammy Latino de 2021.

O trabalho foi concebido antes da pandemia e teve seu lançamento inicialmente adiado devido ao cancelamento dos eventos públicos e a imprevisibilidade da volta à normalidade social.

Mesmo com o prolongamento das medidas de quarentena e isolamento e à despeito de todas as dificuldades, o disco acabou sendo colocado no mercado sob uma intensa inspiração do rock'n'roll dos anos 70, sem abandonar o estilo simples que a banda cultivou durante sua vitoriosa trajetória iniciada em 1986.

"As artes do disco também mudaram: ao invés de trabalharmos uma ilustração como na maioria dos lançamentos anteriores, resolvemos usar o desenho icônico de um copo americano (que pasmem, foi inventado no Brasil), um símbolo forte e elementar que, para nós, representa "O Bar" e toda liberdade e camaradagem que este ambiente evoca. As cores emanam de uma gaita e entram no copo, significando diversão, entretenimento, enfim, a alegria de se encontrar com os amigos para comemorações boemias", declararam em nota à imprensa.

A indicação ao Grammy coroa a iniciativa de renovação do espírito do grupo, buscando num passado bem-sucedido a ressignificação de suas referências artístico-musicais, sem perder as raízes, resultando num ótimo disco de rock'n'roll.

Fique por dentro de tudo o que rola no mundo da música. Curta nossa página no Facebook!

Fonte: Ana Paula Romeiro - Assessoria de Imprensa

Notícias Relacionadas