Veja cinco esportes que você deveria praticar... ou não!

03 de maio de 2015, 15h16, por Alexandre Murari

Se você considera o Curling (esporte olímpico no qual os participantes precisam varrer uma pista de gelo com o objetivo de aproximar algumas pedras de gelo a um alvo específico) um dos esportes mais esquisitos do mundo, pode se preparar para uma surpresa.

Separamos cinco esportes que fizeram o boxe, xadrez, vôlei e algumas outras competições ficarem um tanto quanto curiosas ao misturar tradições peculiares e muita irreverência.

Tenha certeza que depois de ler essa matéria você irá pensar que varrer gelo é algo totalmente comum!

Divulgação

1 –Corrida de Queijo:

Imagine uma cena: “Um queijo rolando em uma montanha”.Certamente o estado de Minas Gerais veio a sua cabeça, mas longe disso.

A cidade que recebe este esporte é Gloucester, na Inglaterra, e a competição se resume a uma caça ao queijo, onde os participantes descem morro abaixo atrás de um queijo arremessado do alto da montanha. Originada no início do século XIX, a competição reúne milhares de pessoas que passam por atropelamentos, capotamentos e vários hematomas.

2 – Hóquei Subaquático:

O Hóquei de Gelo é um esporte que requer certo grau de habilidade. Afinal, o objetivo principal é acertar um disco com um taco e ainda por cima vencer o goleiro. Agora imagina fazer tudo isso embaixo d’água.

Também nascido na Terra da Rainha, o Hóquei Subaquático é bem parecido com a versão de gelo, a única diferença é que os patins são substituídos pelo pé de pato. O esporte conta com seis participantes em cada equipe e exige do atleta um fôlego além do comum, já que é proibido o uso de cilindro de gás.

Divulgação

3 – Corrida de triciclos:

A corrida anual que acontece na cidade de São Francisco nos Estados Unidos, não seria tão bizarra sem a ajuda dos participantes que se fantasiam para enfrentar o desafio.  A bordo de um triciclo (exatamente igual aqueles que você usava quando estava no primário) os destemidos pilotos descem morro abaixo nas ladeiras da cidade norte americana.

Divulgação

4 – Boxe-xadrez:

O esporte que conta com o misto de enxadrismo e pugilismo, teve origem em uma História em Quadrinho criada pelo cartunista francês EnkiBilal e veio a realidade nas mãos do holandês B.T. Rubingh que resolveu levar a ideia para os ringues e tabuleiros de verdade.

Com um considerável sucesso, o esporte vem ganhando popularidade na Alemanha e na Inglaterra, onde acontece a maioria dos torneios.O duelo é disputado em 11 rounds alternados entre xadrez e boxe, e o mais curioso é que o participante pode vencer com um nocaute, um xeque-mate ou por pontos.

Divulgação

5 –Bossabol:

Partindo da lógica básica do vôlei e inspirado pela ginga brasileira, a arte do futebol, os movimentos da ginástica olímpica, o ex-tenista belga, Filip Eyckmans inventou, no ínicio dos anos 2000, o Bossabol, esporte que exige dos participantes uma certa habilidade acrobática.

Praticado em um colchão inflável gigante, o esporte que conta com quatro jogadores em cada equipe, carrega esse nome devido a influência da Bossa-Nova, já que seu criador se inspirou em elementos culturais do nosso país para desenvolver o esporte.

Apesar de ser nova, a modalidade tem praticantes em diversos países do mundo e pode ser considerado um esporte divertido já que é uma mistura de vários esportes e é sempre acompanhando de um DJ para animar as partidas.

Fique por dentro de todas as notícias que rolam por aqui! Curta a nossa página no Facebook!