Veja algumas das maiores empresas do mundo

29 de março de 2015, 15h14, por Alexandre Murari
Divulgação

Se você já parou pra pensar onde são feitos os grandes aviões, os foguetes, navios ou qualquer outra coisa exageradamente grande, com certeza você chegou à conclusão que esses produtos são concebidos em uma super fábrica, ok?

Bom frisar que além de produzir objetos imensos, a maioria dessas empresas fabricam em grande escala para poder atender todas as necessidades do mercado. Confira abaixo algumas das maiores indústrias do mundo.

A maior fábrica de aviões do mundo.

Localizada em Everett, nos Estados Unidos, a empresa "Boeing", possui 400.000 metros quadrados em áreas construídos e uma extensão territorial de 98 acres, ou seja, o equivalente a mais de 40 campos de futebol. É lá que são feitos os modelos 747, 767, 777 e 787. Entre seus setores, a empresa possui lanchonetes e até um teatro.

Divulgação

"Volkswagen" de Wolfsburg.

A sede de uma das maiores construtoras de carro do mundo é tão grande, que para seus funcionários se movimentarem por ela com maior rapidez, eles fazem o uso de bicicletas. Com diversos departamentos, a companhia já produziu mais de 40 milhões de carros e ocupa um espaço de 6.500.000 metros quadrados.

Divulgação

A fábrica de navios.

A construtora de navios, "Meyer Werft", tem entre suas fábricas uma em especial, trata-se da "Dockhalle 2". A empresa que possui mais de 500 metros de comprimento, 130 de largura e 75 metros de altura, já concebeu os cruzeiros, "Norwegian Star", "Norwegian Dawn", "Radiance of the Seas" e vários outros.

Divulgação

De onde vêm os foguetes?

Vários foguetes e sondas espaciais utilizados pela "NASA" são construídos no "Vehicle Assembly Building", que fica no "Kennedy Space Center", na Flórida. Considerado o maior edifico dos Estados Unidos fora de espaços urbanos, o "VAB" tem 3.664.883 metros cúbicos e foi o responsável por produzir o foguete Saturn V, utilizado na missão Apollo à Lua.

Divulgação

Fique por dentro de todas as notícias que rolam por aqui! Curta a nossa página no Facebook!