Tukum mostra sua pluralidade nos palcos do Rio de Janeiro

06 de dezembro de 2022, 12h49, por Amanda Ramalho

O Tukum é formado pelos cariocas Bruno Olivieri e Luísa Pitta com o paranaense Flávio Pacato. Os integrantes se conheceram em um projeto de teatro itinerante. As primeiras canções do grupo nasceram em diferentes cidades do país, como transbordamentos das vivências, experiências e emoções vividas pelos três neste período. Assim, com cheiro de estrada e terra, nasce seu primeiro álbum autoral intitulado '22 dias a pé', lançado em 2019.

Para os shows de novembro e dezembro o Tukum traz também canções inéditas de seu novo álbum "Estradas dentro", que será lançado em 2023 e que forma uma duologia com o primeiro. O novo álbum está sendo produzido por Guilherme Kastrup, produtor musical que assina diversos trabalhos importantes da música brasileira. Dentre eles, o premiado A Mulher do Fim do Mundo de Elza Soares (Grammy Latino) e Bichos Esquisitos de Zeca Baleiro (Prêmio da Música Brasileira).

Por ser formado por artistas com longa estrada em outras linguagens artísticas como o teatro, a dança contemporânea e a literatura, suas criações são carregadas de pluralidades.

O convite deste espetáculo, portanto, é para que o espectador viva a experiência de se entregar às diferentes atmosferas propostas a partir de canções, sonoridades, poesias, palavras e movimentos performados pelo Tukum.

Já a direção musical dos espetáculos no RJ fica sob a batuta de Beto Lemos, cearense de Crato, ele é multi-instrumentista, arranjador, compositor, cantor, ator e produtor musical. Beto ganhou diversos prêmios como diretor musical: Prêmio Shell, APTR, Cesgranrio, Botequim Cultural, Reverência e Aplauso Brasil.

Esse projeto conta com o patrocínio do Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através do Edital Retomada Cultural RJ2.

Serviço: Tukum no Rio de Janeiro
Data: 8 de dezembro, quinta feira às 19h.
Local: Teatro Municipal Café Pequeno
Ingressos: R$ 25,00 - Vendas On-line

Fique por dentro de tudo o que acontece no mundo da música. Curta nossa página no Facebook!

Fonte: Assessoria Ana Paula Romeiro