Travou? Saiba o que fazer quando o Android travar

28 de abril de 2015, 16h54, por Amanda Ramalho
Divulgação

Lentidão acima do normal, aplicativos encerrando sem permissão, bugs estranhos e tantas outras situações que dá vontade de atirar o celular na parede. Ultimamente os smartphones Android estão dando muito trabalho para seus donos.

Ao que tudo indica, surgiu uma solução para o problema. (Sim, parece que encontraram o culpado!). Segundo o site "Droid Life", a Google lançou uma atualização para o Sistema Android WebView. Essa nova build é que parece ter causado problemas em todo o sistema operacional. As razões desse travamento seria um componente do sistema que permite a apps terceirizados exibirem conteúdos em navegadores e outras telas.

Antigamente o WebView era integrado no Android e só durante o Lollipop é que ele virou algo isolado e com atualizações individuais. Até o momento o Google não se pronunciou oficialmente sobre o assunto, mas a solução abaixo parece funcionar em vários casos.

O site "Tec Mundo" testou e ensinou o que fazer. Primeiro você precisa desinstalar a atualização mais recente do Sistema Android WebView. "Para isso, vá em 'Configurar', selecione a opção 'Aplicativos' e encontre a tal ferramenta. Em seguida, basta selecionar a opção 'Desinstalar Atualizações'".

Vale lembrar que esse pode não ser o verdadeiro culpado pelo mau desempenho do seu Android. Além disso, o WebView traz correções de bugs e elementos de segurança e retirá-lo totalmente pode ser prejudicial.

Fique por dentro de todas as notícias que rolam por aqui! Curta a nossa página no Facebook!