artistas

TikTok terá que pagar direitos autorais de músicas para o ECAD

29 de julho de 2021, 13h04, por Amanda Ramalho
Reprodução Tik Tok

​​​O ​TikTok e o Ecad anunciaram um contrato para o pagamento de direitos autorais no Brasil, garantindo uma nova fonte de receita para compositores, editoras musicais e artistas. Este acordo inclui ainda o pagamento retroativo pelo uso de músicas na plataforma, estabelecendo uma parceria para o futuro.

"Essa primeira parceria entre o Ecad e o TikTok é mais um importante passo para a indústria da música no Brasil e para os autores e artistas no nosso país. Este acordo não poderia chegar num momento mais oportuno para compositores e artistas, que agora precisam mais do que nunca dessa renda digital. O Ecad vem trabalhando duro para fechar acordos importantes como esse", comentou Isabel Amorim, superintendente executiva do Ecad.

"Estamos entusiasmados com essa parceria firmada entre o TikTok e o Ecad no Brasil. Com esta cooperação, vamos estimular o crescimento de novas fontes de receita para autores e editores utilizando o dinamismo da nossa plataforma. Estamos animados para oferecer esse fantástico conteúdo musical para nossos creators incríveis", reforça José María Escriña, diretor de Licenciamento Musical e Parcerias do TikTok para a América Latina.
 
O contrato foi firmado para enriquecer a experiência dos usuários e dos criadores das músicas disponíveis através da plataforma, ajudando-os a espalhar sua música em canais ilimitados. TikTok é o lugar para talentos emergentes e muitos artistas de ponta que apresentam suas visões criativas através dos formatos de vídeo. A plataforma promove e estimula a descoberta de músicas apresentando-as em um novo contexto, construindo simultaneamente pontes para artistas e criadores se conectarem a audiências globais e impulsionando seus negócios.

Fique por dentro de tudo o que rola no mundo da música. Curta nossa página no Facebook!

Comentários