artistas

Tiago Leifert rebate crítica de Ícaro Silva ao BBB: "provavelmente pagamos o seu salário"

21 de dezembro de 2021, 15h40, por Nicole Demartini

Senta que lá vem polêmica!

Desde 2020, com a reformulação do reality Big Brother Brasil trazendo celebridades para participarem do jogo junto com os demais inscritos, a Rede Globo conquistou uma parcela do público jovem que há muito não se interessava mais pelos programas da rede aberta. Além disso, houve a reconquista do público mais velho, que assumia o cansaço diante do antigo formato.

Entretanto ainda que o booom do novo formato do BBB seja uma novidade, algumas opiniões continuam ultrapassadas. Melhor dizendo: opiniões devem ser respeitadas, gosto pessoal é gosto pessoal, mas sempre podemos nos posicionar de maneira que não ofenda ninguém, principalmente os profissionais envolvidos em um projeto. Entenda melhor o caso a seguir.

Ontem, segunda-feira (20), as redes sociais pipocaram com um tweet feito pelo ator Ícaro Silva, fazendo uma declaração sobre os boatos de que seria um dos próximos confinados no BBB. A ironia do artista gerou muitas respostas de apoio, por concordarem com sua visão sobre o programa, e muitas respostas de desafeto, por discordarem de sua visão e seu modo de expressar:

"gente, respeita minha história, minha trajetória, meu ódio por entretenimento medíocre e minha repulsa por dividir banheiro e parem de acreditar nessa fic absurda de que eu cogitaria ir para o big boster brazil."

 Tempos depois, dada a repercussão polêmica, Ícaro apagou o tweet, mas não a tempo do público não divulgá-lo por todas as redes sociais. O que ninguém imaginava, porém, era um posicionamento de Tiago Leifert, apresentador do reality até a edição de 2021, sobre a declaração do ator. 

"Meu sossego foi interrompido por um tweet do ator @icaro. Oi, Ícaro, sou o ex-apresentador do BBB. Não vou tentar mudar sua opinião: vc tem total direito de achar qqr produto “medíocre”. Assim como eu, por exemplo, posso dizer o que eu penso de vc: você é um excelente ator. Contudo, sua opinião sobre realities não é uma crítica construtiva e, sim, apenas uma agressão gratuita a quem nunca te fez mal (aliás, não só não te fizemos mal como provavelmente pagamos o seu salário nessa última aê!). Achar que o que você faz é superior não é baseado em fatos, é arrogância mesmo. Nenhuma métrica é capaz de dar embasamento ao que você escreveu: nem audiência, faturamento, repercussão, relevância, etc. Só seu gosto pessoal está do seu lado nessa, mas ele deixa de ser pessoal quando vc o escreve na rede social. Mesmo apagando depois. Eu também pretendo apagar esse post aqui. Respeita nossa história, nossas equipes e o entretenimento que a gente proporciona. Se você realmente acredita no que você escreveu, você deveria ser adulto e nunca mais aceitar trabalho de nenhuma empresa que promova o entretenimento que você acha ruim. Que tal? Qual seu plano pra 2022? Alguma novela? Talvez seja hora de repensar, não se misturar com produtos inferiores a você. Vai firme e feliz ano novo."

Por enquanto Ícaro ainda não se posicionou sobre a mensagem de Tiago Leifert. Tendo muitos trabalhos realizados dentro da Rede Globo, o artista sempre se destacou na atuação e no canto, ganhando admiração e afeto do público. Relembre sua vitória no "Show dos Famosos".

Comentários