Em seus quase 20 anos de carreira, Tiago Iorc se firmou como um dos mais relevantes artistas da música brasileira contemporânea. Conhecido por não se restringir a um único gênero musical, ele introduz seu mais novo single: uma versão da Oração de São Francisco.
Criado no interior do Rio Grande do Sul, o artista cresceu rodeado de animais e em contato próximo com a natureza, elementos que contribuem para esse resgate. Em sua interpretação da oração, resultado da colaboração com o músico e produtor Lucca Noacco, Tiago celebra diferentes nuances musicais do Brasil.
"A rotina, o dia a dia, acaba muitas vezes nos afastando do divino que somos, das verdadeiras importâncias. O legado de São Francisco me ajuda a rememorar isso. É esse sentimento que quero levar para as pessoas. Essas palavras, gravadas em canção, na minha visão, transcendem qualquer religião, estilo musical ou mesmo a imagem de qualquer artista. Quero abrir espaço para a essência e reencontrar aquilo que nos conecta uns aos outros", diz Tiago Iorc.
O manifesto de beleza e resgate, que inspirou o cantor a gravar a oração, também é transmitido através de um vídeo dedicado, publicado em seu canal no Youtube. Gravado em Casca d'Anta, a primeira e maior cachoeira do Rio São Francisco, em Minas Gerais, o registro é repleto de simbologia e tem como objetivo inspirar a pausa e a contemplação perante o esplendor da natureza. Após a queda d'água, o São Francisco, considerado um rio de integração nacional, segue seu curso unindo quatro estados brasileiros.
O single "Oração de São Francisco" foi lançado nos canais digitais de Tiago Iorc e plataformas de áudio no dia 4 de outubro, dia do padroeiro dos animais e da natureza.
Fonte: Malu Marino Communications
