The Wailers e Alpha Blond farão shows no Brasil

05 de janeiro de 2010, 10h37, por Da redação, por Tatiana Pires

Grandes nomes do reggae mundial, The Wailers e o Alpha Blond se apresentarão no Brasil neste mês. O primeiro show acontecerá no Rio de Janeiro, no dia 24, no Citibank Hall, e o outro será realizado em São Paulo, no dia 31, no Credicard Hall. Os ingressos variam de R$ 130 a R$ 260.

Ouvir The Wailers no Kboing     
Ouvir Alpha Blond no Kboing     

A apresentação no país faz parte da turnê de comemoração pelos 40 anos de carreira do grupo. O The Wailers foi formado em 1969 com Bob Marley, Bunny Wailer, Peter Tosh e os irmãos Aston Barret e Carly Barret.  Dois anos depois, Bob Marley seguiu carreira solo e os irmãos assumiram o nome do grupo, passando também a acompanhar Bob Marley em várias músicas. Atualmente o líder do The Wailers é o baixista Aston "Family Man" - o irmão Carly morreu em 1987.

Já o cantor Alpha Blondy é da Costa do Marfim e segue letras com questões sobre a política mundial. Seydou Koné, o verdadeiro nome de Alpha Blondy, grava suas canções em vários idiomas, como inglês, francês e dioula (dialeto africano), árabe e hebraico. Por seu engajamento social e ajuda aos mais necessitados de sua terra natal, Seydou Koné, foi eleito "Embaixador da Paz na Costa do Marfim" pelas Nações Unidas.

Serviço:
The Wailers e o Alpha Blond

Rio de Janeiro - Dia 24
Citibank Hall - Av.Ayrton Senna, 3000 - Cj. 1005 - Barra da Tijuca
Informações: no site Citibank Hall

São Paulo - Dia 31
Credicard Hall - Av. Das Nações Unidas, 17955 - Vila Almeida
Informações: no site Credicard Hall