Tati Quebra Barraco acusa PM de matar seu filho no RJ

12 de dezembro de 2016, 10h04, por Alexandre Murari
Divulgação

Na madrugada deste domingo, 11, durante um patrulhamento da Polícia Militar na Cidade de Deus, Zona Oeste do Rio de Janeiro – RJ, Yuri Lourenço da Silva, 19 anos, filho da cantora de funk Tati Quebra Barraco, foi baleado no rosto e levado ao Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, porém não resistiu e veio a falecer.

→ Que parar o quê! Biel está na ativa com novo single e clipe

Segundo o G1, foi a bisavó do rapaz que reconheceu o corpo. A publicação também revela que houve um tiroteio na região da Quintanilha e que a polícia encontrou drogas, uma pistola e dois rádios transmissores no local do tiroteio.

Além de Yuri, Jean Rodrigues de Jesus, de 22 anos, também foi alvejado e morreu. A funkeira, que estava realizando um show em Belo Horizonte – MG quando soube da morte de seu filho, acusa os policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) de terem disparado contra o jovem.

Em seu Facebook, Tati desabafou:

Segundo uma testemunha, os policiais "chegaram atirando" e "atiraram para matar". De acordo com informações reveladas pelos policias da UPP, o tiroteio se deu por conta de um confronto entre policiais e traficantes de drogas.

Vale destacar que, em 2013, aos 16 anos, Yuri já havia sido preso em flagrante pelo furto de um boné. Por conta disso, foi encaminhado à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, porém foi liberado pelos advogados de sua mãe.

Outro furto, este em 2015, condenou o filho da funkeira à prisão por dois anos. No entanto, a pena foi convertida em punição alternativa - prestação de serviços à comunidade e limitação do fim de semana. Ao todo, Yuri possuía oito passagens pela polícia, a maioria por furto e roubo.