Surfista realiza sonho de paraplégico e é eliminado de campeonato

20 de maio de 2015, 12h11, por Marayná Freitas
Reprodução

Martin Passeri é um surfista que poderia ter ganho a primeira etapa do Circuito Argentino de Surfe, que ocorreu em Mar del Plata, se não tivesse aberto mão do prêmio para realizar o sonho de um paraplégico.

A história emocionante só foi possível porque Martin conheceu Nicolas Gallegos, de 38 anos, que contou pra ele que sempre sonhou em ser surfista profissional e disputar campeonatos. Por conta de um acidente aos 18 anos, Nicolas ficou paraplégico da cintura para baixo, e teve que interromper sua carreira - e seu sonho.

Assim que ficou sabendo de sua trajetória, Martin teve a ideia de fazer com que os dois competissem juntos em Mar del Plata. Ele escolheu uma prancha maior, colocou Nicolas em seu pescoço e pegou uma onda no meio do campeonato, surpreendendo a todos os presentes. Tal atitude o eliminou da competição, devido às regras do evento. Mas o atleta, que era o favorito ao prêmio, não se incomodou e ainda afirmou que se sentia vitorioso: "A verdade é que eu não perdi. Esta foi a melhor onda e a maior vitória da minha vida", declarou.

Confira o vídeo que a organização do campeonato fez para registrar o momento:

Bela atitude, Martin! Também achamos que você é vitorioso!

Fique por dentro de todas as notícias que rolam por aqui! Curta a nossa página no Facebook!