Strike, Cine, Hevo84, Fresno e mais bandas que marcaram os anos 2000!

14 de janeiro de 2020, 16h32, por Amanda Ramalho
Divulgação

Nos anos 2000, quando a gente mergulhava em uma nova década a troca de estilo musical também via novidades.

Quem sempre foi apaixonado por todos os segmentos conseguiu perceber melhor as transições e as semelhanças entre as bandas.

Músicas e seus grupos acabam por marcar uma época e uma geração, ditam comportamentos. Não vamos falar de idade, mas por aqui a galera navegou por muitos contextos. Rock, pagode, samba. Emo, grunge, punk rock.

Agora, se há uma fase que não podemos deixar passar batido foram as banda de rock, aquelas que traziam como referências artistas da cena punk rock, rock, entre outros. Elaboramos aqui uma lista com alguns grupos que marcaram vidas há 20 anos.

STRIKE

O Strike surgiu em 2003 em Juiz de Fora. Em pouco tempo a banda conquistou fãs, as rádios e o país todo. No ano de 2008, "Paraíso Proibido" foi o primeiro single, furto do disco de estreia "Desvio de Conduta".

NX ZERO

Em 2001, o NX Zero marcou sua entrada no estilo emocore. A meninada ia a loucura com cada música dos meninos. Entre os sucessos: "Apenas Um Olhar", "Uma Chance", "Além de Mim", "Razões e Emoções", "Pela Última Vez" e muitas outras.

RESTART

Restart foi uma banda de teen pop formado em 2008. As faixas  "Recomeçar", "Vou Cantar" e "Levo Comigo" foram os hits que consagraram o grupo como um dos fenômenos musicais do Brasil.

FRESNO

Formada em Porto Alegre, RS, a banda Fresno traz influências de hardcore com pop. Em 2001, o grupo liderado por Lucas Silveira, lançou o EP "O Acaso do Erro", dois anos depois, em 2003 emplacava "Quarto dos Livros".

CINE

O Cine surgiu em 2007 na cidade de São Paulo. Em 2009 venceu na categoria "Banda Revelação" no VMA, da MTV Brasil e do Prêmio Multishow. A canção "Garota Radical" integrou a Billboard Brasil e foi trilha sonora da novela "Bela, a Feia", da Rede Record.

HEVO84

A HEVO84 sempre contou com o apoio da internet e seu grande trunfo de divulgação foi o mundo virtual. Surgiu no final de 2005 e trouxe para gente uma mistura elementos eletrônicos e letras autorais.

FORFUN

ForFun é uma banda carioca, de início em 2001. No começo puxou para as bandas de punkrock e hardcore da Califórnia. Sua essência trazia elementos do Blink 182, Green Day, NOFX. Mas com o passar do tempo acrescentou diversos elementos reggae, dub, Bob Marley, 311, Sublime, entre outros.

ZIMBRA

Em 2007 a ex banda Panorama, a Zimbra apareceu. Em suas referências os melhores do pop rock: Los Hermanos, Nando Reis, Legião Urbana, Foo Fighters e The Killers.

Bom, a gente sabe que a lista das bandas que surgiram em 2000 segue imensa. Também lembramos de:

- Scracho
- Fake Number
- Supercombo
- Onze:20
- Vanguart
- O Terno
- Vivendo do Ócio
- CW7

E aí, deixamos de fora alguma banda que surgiu nessa época!?