Spoilers "Grey's Anatomy": série bate recorde de audiência

24 de abril de 2015, 15h27, por Amanda Ramalho
Divulgação

Após 11 temporadas, Patrick Dempsey, o médico Derik, se despediu do seriado "Grey's Anatomy" que foi ao ar nos Estados Unidos pela ABC na última quinta-feira, dia 23. De acordo como site "The Wrap", o adeus reuniu 9,4 milhões de espectadores, maior audiência desde a estreia da 11ª temporada em 25 de setembro de 2014.

Ao todo, houve um aumento de 24% na audiência se comparado ao episódio exibido na semana passada.

O personagem de Dempsey fica ferido após ser atropelado por um caminhão. O médico entra em coma vegetativo, deixando para a sua mulher Meredith Grey (Ellen Pompeo), a decisão de desligar os aparelhos e deixá-lo morrer.

Já havia um tempo que boatos sobre a saída do ator circulavam pelos bastidores. Na atual temporada, o personagem havia arrumado um emprego em outra cidade, Washington, cortando bem suas aparições na trama.

Em entrevista à revista "Entertainment Weekly", o ator contou que a sua saída aconteceu de modo bem rápido.

"As coisas aconteceram muito rápido, do tipo 'é para lá que estamos indo'. As coisas se desenrolaram de uma forma muito orgânica. Eu não lembro a data. Não foi no outono. Talvez em Fevereiro ou março. Aconteceu muito rápido. Apenas aconteceu. Foi algo meio surpreendente que se desenvolveu e aconteceu naturalmente".

Sobre a sua morte na história Dempsey não se mostrou surpreso: "Foi uma progressão natural da história que estava se desenvolvendo. Era obviamente a hora certa".

Fique por dentro de todas as notícias que rolam por aqui! Curta a nossa página no Facebook!