Sonic Youth promete novo disco em 2010

10 de dezembro de 2009, 14h44, por Da redação, por Tatiana Pires

A banda norte-americana Sonic Youth planeja entrar em estúdio no próximo ano para gravar o 17º álbum da carreira, segundo o guitarrista Lee Ranaldo em entrevista ao site da rádio britânica BBC. "Muito provavelmente entraremos em estúdio no ano que vem, apesar de ainda estamos muito ligados a 'The eternal'. Vamos tocar essas músicas por mais algum tempo. Tem sido muito divertido", disse o guitarrista.

Ouvir Sonic Youth no Kboing    
Confira letras de Sonic Youth

Atualmente o quarteto trabalha na trilha sonora de um filme adolescente francês. "Conhecemos o diretor em Paris e gostamos muito do que vimos", contou o músico.

Os projetos para 2010 ainda incluem em DVD, que terá registros da recente turnê "Daydream nations", realizada em 2007 e 2008, além de imagens históricas da banda tocando em 1988.

"Temos um grande arquivo de áudio e vídeo guardado em nosso estúdio, em Hoboken (Nova Jersey, EUA). Uma pessoa já cuidando disso e preparando uma espécie de banco de dados. A partir daí, vamos digitalizar parte deste material, pois algumas das fitas guardadas têm mais de 30 anos", disse o guitarrista.