Sobrinha de Cauby, Adriana Peixoto lança seu primeiro álbum

18 de de 2009, 16h25, por Da redação, por Tatiana Pires

A veia artística é forte! Filha do lendário pistonista Araken Peixoto (1930 – 2008), sobrinha do maestro e pianista Moacir Peixoto (1920 -2003), da cantora Andyara Peixoto e sobrinha neta do compositor e pianista Nonô (Romualdo Peixoto), a cantora Adriana Peixoto lança seu disco de estreia, homônimo, pelo selo independente Studium Brasil. O show para a apresentação do trabalho será realizado nesta quarta-feira, dia 19, no Teatro Rival Petrobras, no Rio de Janeiro, a partir de 19h30.

O espetáculo traz um repertório baseado no novo disco, com canções de MPB, incluindo sambas e baladas românticas. O álbum conta com 10 faixas, três delas são releituras: "Outra vez, nunca mais" (Sueli Costa / Abel Silva), "Ação entre Amigos" (Dalmo Medeiros / Danilo Caymmi) e "Passagem da Ilusão" (Miltinho / Paulo César Pinheiro).

A estreia de Adriana Peixoto no mercado fonográfico acontece agora, porém a cantora tem sua carreira consolidada em 15 anos se apresentando em bares de São Paulo e do Rio de Janeiro. Uma prova de que seu disco fará grande sucesso é a sua indicação ao prêmio Multishow 2009.

Confira as músicas do álbum:

1 – Elizeth
2 – De Cabeça pra Baixo
3 – Ação entre Amigos
4 – Saudosa Maloca
5 – Altos e Baixos c/ participação especial de Cauby Peixoto
6 – Na Batucada da Vida
7 – Encontro
8 – Zé Mane
9 – Outra Vez, Nunca Mais
10 – Passagem da Ilusão