Sly Stone volta a lançar um novo disco

09 de dezembro de 2009, 14h11, por Da redação, por Tatiana Pires

Após um hiato de quase três décadas sem lançar um novo álbum, o cantor e compositor Sly Stone assinou contrato com a gravadora norte-americana Cleópatra, para lançar um novo trabalho no próximo ano. De acordo com a gravadora, o músico vai mesclar composições inéditas com releituras de seus maiores sucessos dos anos 60 e 70. A preisão é de que o álbum seja lançado no primeiro trimestre de 2010.

Ouvir Sly Stone no Kboing     
Confira letras de Sly Stone         

Sly Stone que iniciou sua carreira como músico de apoio e produtor, participando de gravações de grupos como Beau Brummels e Great Society montou em 1966 a sua própria banda, a Sly & The Family Stone. Considerado como um dos precursores do funk e da disco music, o grupo fez sucesso com músicas como “Dance To The Music”, “Music Takes You Higher”, “You Can Make It If You Try”, “The Family Affair”, entre outras.

Sly Stone se afastou do mercado fonográfico após se envolver com drogas. Seu último lançamento foi “Ain't But The One Way”, lançado em 1983.

Desde então, produziu o single “Eek-A-Bo-Static”, que não emplacou nas paradas musicais, participou de uma faixa do disco “Heritage” (1990), da banda Earth Wind & Fire. Em 2006, o músico norte-americano foi homenageado na cerimônia do Grammy, e fez uma participação ao lado de Steven Tyler (do Aerosmith) e John Legend.