Simone, da dupla com Simaria, passa por cirurgia de retirada de útero

31 de maio de 2021, 12h39, por Amanda Ramalho
Reprodução Instagram Simone

A cantora Simone, da dupla com Simaria, precisou fazer uma cirurgia para a retirada do útero. A sertaneja já havia avisado aos fãs que ficaria longe das redes sociais por um período, mas não tinha dado detalhes.

A histerectomia, nome dado ao procedimento, foi feita pelo seu médico Dr. Renato Kalil. Desde fevereiro quando sua filha Zaya nasceu, a artista apresentou adenomiose uterina, uma doença que causa espessamento dentro das paredes do próprio útero provocando dor, sangramento ou cólicas fortes. 

Em nota, a assessoria da artista falou sobre o estado de saúde e tranquilizou os fãs:

"Simone operou da adenomiose. Ela estava com um sangramento contínuo, por quase três meses após o parto e com muitas queixas de dor e até hemorragias intensas. Ao longo deste período, a artista buscou outros tratamentos indicados pelo Dr. Renato Kalil – tratamento hormonal, uso de Diu Mirena e outros mais complexos – mas após exames e em consenso entre a artista e o médico, optou-se por uma histerectomia, realizada por videolaparoscopia, para a retirada do útero, já que a artista já havia realizado a laqueadura após o nascimento Zaya. Simone passa bem e segue com o repouso pós procedimento".

Fique por dentro de tudo o que rola no mundo da música. Curta nossa página no Facebook!

Ouvir músicas da Simone e Simaria