Shows online no período de quarentena; confira os artistas que estão prontos!

20 de março de 2020, 11h36, por Amanda Ramalho
Line up disponível no Instagram Oficial

Com os pedidos para que ninguém saia de casa, muitas pessoas estão descobrindo maneiras para se manterem ocupados dentro de suas residências.

Pensando nisso, diversos artistas - do mundo todo - se organizaram para realizarem shows online, do conforto da sua própria casa. A inspiração surgiu do "Eu Fico Em Casa", festival portiguês realizado na terça-feira, dia 17.

Aqui no Brasil, além de cantores independentes, artistas como Sandy, Martinho da Vila e Nego do Borel, já estão empenhados neste projeto para a realização de apresentações online.

Separamos abaixo alguns festivais que já tem data marcada para acontecer e você poderá conferir do conforto da sua casa e desta forma contribuindo para combater a propagação do coronavírus.

GE Festival
O blog de moda "Garotas Estúpidas" criou o GE Festival. Os usuários da rede estão acompanhando apresentações musicais, artísticas e de bem-estar com convidados como Silva, Bela Gil e Giulia Be. Os shows tiveram início na quarta, dia 18 e vão até a próxima sexta, 27. Para assistir, basta ir ao perfil @garotasestupidas

Cantágio Musical
Outro festival que já começou, na última quarta, dia 19, é o Cantágio Musical. A iniciativa reúne artistas de teatro musical, que se apresentam até domingo, 22. A página @festivalcantagio postará o lineup e o horário das performances, contando sempre com seis artistas por noite. As transmissões ocorrerão na página do festival e no perfil do convidado.

Folk no Sofá
Para os amantes de folk, o FolkdaWorld organizou o festival Folk no Sofá em prol das campanhas de reclusão. De 20 a 27 de março, o público poderá assistir a dois shows por noite, com início às 17h e 20h, respectivamente. Os primeiros artistas confirmados foram Pedro Vullpe e Murillo Augustus.As apresentações acontecerão no perfil @folkdaworld.

#tamojunto
O jornal O Globo lançou o festival #tamojunto, que fará transmissões ao vivo de sexta a domingo (20 a 22). Adriana Calcanhotto, Martinho da Villa, Nego do Borel e Duda Beat estão entre os confirmados. Os artistas farão shows intimistas de aproximadamente 30 minutos, em suas páginas do Instagram.

Festival Música em Casa
De 20 a 29 de março, cinco artistas por dia farão, ao vivo, pelo perfil do festival, @festivalmusicaemcasa A escalação conta com nomes famosos de diferentes gêneros do cenário musical brasileiro, como Sandy, Atitude 67, Jão e Di Ferrero. A duração também é de aproximadamente 30 minutos.

Festival Fico em Casa BR
O Festival Fico em Casa BR foi inspirado no "Eu Fico Em Casa", de Portugal. Serão mais de 40 horas de formatos inéditos de conteúdo, com música e apresentações de diversos artistas brasileiros. A iniciativa acontecerá entre os dias 24 e 27 de março. O lineup do festival contará com Maria Gadú, Rennan da Penha, Dudu Nobre e Emicida entre outros. O perfil para assistir é o @festivalficoemcasabr.

Festival na Sala
O Festival na Sala é uma iniciativa organizada pela banda Gambia Rock, especialmente para quem curte bandas independentes. Embora tenha apenas um dia de show, no sábado, 21, o festival conta com 12 apresentações. Os shows serão das 14h às 20h30 com músicos de bandas como Vivendo do Ócio, Vagale e da Gambia Rock. A live poderá ser vista na página @festivalnasala.

Festival Lá de Casa
O Festival Lá de Casa terá 42 lives de música, humor e conteúdo artístico. De sexta a domingo, nomes como o ator Rafael Portugal e o músico Gustavo Bertoni, da banda Scalene, se apresentarão durante 30 minutos através da conta oficial do @festivalladecasa.