Shows internacionais no Brasil em 2023

26 de janeiro de 2023, 10h53, por Amanda Ramalho

Depois de 2 anos intensos da pandemia, a 'normalidade' está voltando ao setor de shows. Os artistas internacionais abriram a agenda e estão saindo mundo afora para rodar em praticamente todos os países.

2023 promete ser um ano em que os fãs vão se endividar com a compra de ingressos ou farão sorteios para decidir qual show ir.

Separamos aqui algumas apresentações gringas que virão ao Brasil neste ano e vão agitar muitas cidades.

RBD

Não podemos começar o texto sem falar deles: RBD. A turnê "Soy Rebelde" acontecerá em São Paulo, dia 17 de novembro (sexta-feira), no Allianz Parque; e no Rio de Janeiro, dia 19 de novembro (domingo), no Estádio Nilton Santos, o Engenhão. O tão aguardado reencontro será o primeiro em 15 anos.

Backstreet Boys

Nesta semana, quem está em solo brasileiro é a boyband Backstreet Boys. No dia 25, última quarta-feira, eles tocaram em Curitiba. Sexta-feira e sábado, 27 e 28 respectivamente, se apresentarão em São Paulo. Eles desembarcarão em Belo Horizonte no dia 29 para finalizar as performances no Brasil.

Big Time Rush

Os caras do Big Time Rush, estarão no Espaço Unimed, em São Paulo, com a "Forever Tour", no dia 3 de março. Em seguida, o grupo segue para Rio de Janeiro, no Vivo Rio em 5 de março.

Imagine Dragons

O Imagine Dragons se apresentará no Brasil no dia 28 de fevereiro, no Allianz Parque, em São Paulo, no dia 2 de março em Curitiba, na Pedreira Paulo Leminski e no dia 3 de março no Rio de Janeiro, na Área Externa da Jeunesse Arena.

Vale lembrar que as apresentações por aqui integram a etapa da turnê da América Latina que aconteceria em outubro do ano passado, mas que foi adiada devido a problemas de saúde do vocalista Dan Reynolds.

Coldplay

Quem também tinha show agendado no Brasil, mas precisou adiar por saúde do vocalista,foi o Coldplay. Depois de realizar uma belíssima apresentação no Rock in Rio 2022, Chris ficou doente e os shows seguintes em terras brasileiras foram adiados.

Agora, novas datas e dias extras foram acrescentados na rota:

10 de março de 2023 (sexta-feira) – São Paulo, Estádio do Morumbi
11 de março de 2023 (sábado) – São Paulo, Estádio do Morumbi
13 de março de 2023 (segunda-feira) – São Paulo, Estádio do Morumbi
14 de março de 2023 (terça-feira) – São Paulo, Estádio do Morumbi
17 de março de 2023 (sexta-feira) – São Paulo, Estádio do Morumbi
18 de março de 2023 (sábado) – São Paulo, Estádio do Morumbi

21 de março de 2023 (terça-feira) – Curitiba, Estádio Couto Pereira
22 de março de 2023 (terça-feira) – Curitiba, Estádio Couto Pereira

25 de março de 2023 (sábado) – Rio de Janeiro, Estádio Nilton Santos, Engenhão
26 de março de 2023 (domingo) – Rio de Janeiro, Estádio Nilton Santos, Engenhão
28 de março de 2023 (terça-feira) – Rio de Janeiro, Estádio Nilton Santos, Engenhão

Paramore

A banda se apresenta no Rio de Janeiro, no Qualistage, em 9 de março e segue para São Paulo, no Centro Esportivo Tietê, nos dias 11 e 12, com a venda de ingressos sendo feita pela T4F.

The Weeknd

A turnê "After Hours Til Dawn" é chega ao Brasil para marca o retorno do The Weeknd. A voz de "Blinding Lights" passa pelo Rio de Janeiro no Estádio Nilton Santos, no dia 7 de outubro e depois segue para São Paulo, onde tem duas apresentações: dias 10 e 11, no Allianz Parque.

Lana Del Rey

Oficialmente não há nada confirmado em datas, mas segundo o jornalista José Norberto Flesch, Lana Del Rey vem ao Brasil. Boatos na internet indicam que as datas são em São Paulo nos dias 3 ou 4 de junho. #aguardemos

Taylor Swift

Ao que tudo indica Taylor Swift também dará o ar da graça por aqui. A cantora virá vom sua nova turnê "Taylor Swift: The Eras Tour", ou seja, as apresentações farão uma viagem por todas as eras musicais de sua carreira!

Os locais escolhidos pela compositora e voz do mais recente sucesso "Anti-Hero" seriam São Paulo, Curitiba, e Rio de Janeiro, mas ainda não há confirmação oficial.

FESTIVAIS

Lollapalooza

Nos dias 24, 25 e 26 de março, o Autódromo de Interlagos, em São Paulo, recebe o Lollapalooza. As atrações já reveladas e entre Billie Eilish, Willow, The 1975, Tame Impala e muitos outros, o blink-182 (com o retorno de Tom DeLonge) é o show mais aguardado do festival.

The Town

A primeira edição do The Town, que nada mais é do que o Rock in Rio em São Paulo será nos dias 2, 3, 7, 9 e 10 de setembro. O festival, que é dos mesmos criadores do Rock in Rio, está divulgando a programação aos poucos, mas bandas como Foo Fighters e Maroon 5 já foram anunciadas!

E aí? Qual seu show mais aguardado?

Fique por dentro de tudo o que rola no  mundo da música. Curta nossa página no Facebook!

Ouvir músicas do RBD