Seu Jorge grava vídeo para rebater ataque racista

18 de outubro de 2022, 15h02, por Amanda Ramalho

Na semana passada, Seu Jorge passou por um grande desconforto: foi vítima de 'ódio e grosseria racista'.

O músico fazia um show em Porto Alegre, no Grêmio Náutico União, para um evento de comemoração para sócios, quando terminou sua apresentação mais cedo.

Segundo apurações do jornal "O Globo", a plateia mudou de comportamento depois do discurso sobre maioridade penal e defesa de jovens negros moradores de comunidades.

Na última segunda-feira, dia 17, Seu Jorge gravou um vídeo falando sobre ocorrido e ressaltou que estava empolgado para a apresentação, mas acabou chateado com a situação.

"A verdade é que eu estava bastante empolgado porque já fazia um certo tempo que não me apresentava em Porto Alegre com a minha banda (...) Nunca, jamais, curvaremos ao racismo e à intolerância, seja ela qual for. Não cederemos um milímetro sequer ao ódio e combateremos e cobraremos das autoridades que a justiça prevaleça e os criminosos sejam devidamente punidos. A lei é pra ser cumprida. E assim conclamo a grande nação afro-brasileira a se integrar aos movimentos sociais brasileiros que existem mais próximos da sua cidade", disse Seu Jorge.

Vale ressaltar que o caso está na Delegacia de Polícia de Combate à Intolerância e ao Departamento Estadual de Proteção aos Grupos Vulneráveis. As iamgens de câmeras de segurança serão analisadas e os criminosos responsabilizados.

Fique por dentro de tudo o que acontece no mundo da música. Curta nossa página no Facebook!

Ouvir músicas do Seu Jorge