Sesc abre espaço para o projeto "Tecnologias e Artes em Rede"

04 de junho de 2019, 15h39, por Amanda Ramalho
Divulgação

A unidade do Sesc Rio Preto está pronta para receber mais um dos seus grandes projetos. Desta vez, o local recebe "Tecnologias e Artes em Rede: Tecnologias Livres" para um delicioso bate-papo e oficinas durante os finais de semana do mês de junho.

Essa é a 2ª edição do projeto "Tecnologias e Artes em Rede". Durante a primeira edição, que aconteceu em setembro de 2018, o tema foi "As Mulheres e as Tecnologias", no qual abrangeu assuntos como o fortalecimento e a valorização da autonomia feminina.

No Sesc Rio Preto a programação tem o intuito de estimular o público a "inovar os usos de objetos consertar coisas, criar produções artísticas, gambiarras, dispositivos e softwares, de forma que o mesmo se aproprie das tecnologias e coloque-as a seu favor, criando soluções que possam ser compartilhadas".

Para o bate-papo, quem participa é o especialista em mundo linux, deepweb e criptomoedas Francisco Scanferla com Danilo Massoni, membro da rede mundial FabLab e do Laboratório da Escola Sesi Rio Preto e Lucas Padilia, cofundador do Capivara Hacker Clube.

Confira a programação completa do que rola no Sesc Rio Preto do final de semana:

BATE-PAPO
TECNOLOGIAS LIVRES

Informações: Serão abordados temas da cultura livre como software e hardware livres, cultura do "faça você mesmo", robótica, a educação maker, a criação artística e gambiarras.
Data: 7, sexta, 19h às 21h .
Local: Espaço de Tecnologias e Artes. 15 Vagas. Grátis, 14 anos. Inscrições no local.

OFICINA
MÚSICA EM 8 BITS COM ARDUINO

Informações: Desenvolvimento de um protótipo de um mini tocador de música estilo 8 bits que plugado à entrada USB de um computador executa músicas programadas na memória de um Arduíno. Com educadores do Espaço de Tecnologias e Artes.
Data: 8 e 9, sábado e domingo, 15h30 às 18h30.
Local: Espaço de Tecnologias e Artes. 15 vagas. Grátis, 14 anos. Entrega de senhas no local da atividade com 30 minutos de antecedência.

OFICINA
QUADRO 3D

Informações: A partir da sobreposição de figuras recortadas em papel e colagem, use sua criatividade e crie um objeto decorativo em três dimensões, tendo como base um pequeno gabarito de madeira. Com educadores do Espaço de Tecnologias e Artes.
Datas: 15 e 16, sábado e domingo, 15h30 às 17h30.
Local: Espaço de Tecnologias e Artes. 15 vagas. Grátis, Livre. Entrega de senhas no local da atividade com 30 minutos de antecedência.

OFICINA
BALÃO JUNINO COM LED

Informações: Utilizando técnicas de dobradura e a instalação de pequenas luzes de led, desenvolva um balão luminoso para decorar as festas juninas. Com educadores do Espaço de Tecnologias e Artes.
Data: 29, sábado, 15h30 às 17h30.
Local: Espaço de Tecnologias e Artes. 15 vagas. Grátis. Livre. Entrega de senhas no local da
atividade com 30 minutos de antecedência.

Fique por dentro de todas as notícias que rolam por aqui! Curta a nossa página no Facebook!