Sesc Rio Preto traz música e dança neste fim de semana

02 de setembro de 2016, 15h22, por Alexandre Murari
Divulgação

Para o primeiro fim de semana do mês de setembro, o Sesc – RP traz uma agenda recheada com artes, dança e música! São várias atividades grátis para toda a família.

O Sesc Rio Preto fica na Av. Francisco das Chagas Oliveira, 1333 - Chacara Mun., São José do Rio Preto – SP.

Confira abaixo a programação completa do que acontecerá neste sábado, 03, e domingo, 04. 

Dia 3, sábado:

DANÇA – INTERVENÇÃO - MORADA DO TEMPO

O duo de dança contemporânea, com criação e interpretação de Edi Cardoso e Luciana Bortoletto da Avoa! Núcleo Artístico, apresenta sua pesquisa e criação sobre a ancestralidade e a analogia entre corpo e morada. Investe-se em uma dramaturgia processual, em experiências sensoriais que possam ser vivenciadas pelas criadoras-intérpretes e o público; em memórias e simbologias da casa de cada uma. Retire seu ingresso a partir das 19h. Dias 3 e 4, sábado e domingo, às 20h. Uso Múltiplo. 26 lugares. Grátis.

DANÇA – OFICINA - CORPO MORADA

Antes da intervenção, o grupo Avoa! Núcleo Artístico Criação compartilha as experiências vividas ao longo do processo de criação de “A Casa Térrea”, por meio de ateliês de criação. Inscrições pelo e-mail inscricao@riopreto.sescsp.org.br e na Central de Atendimento do Sesc. Dias 3 e 4, sábado e domingo, das 14h às 17h. Expressão Corporal. 25 vagas. Grátis.

CRIANÇAS - O GRÚFALO E O CASO DO BOLINHO

Os encontros do Ratinho de Biblioteca deste mês vão mostrar histórias que teimam em repetir algum elemento - uma frase, um verso, uma situação -, transformando-as em uma brincadeira muito divertida. Neste sábado, 3,  Patrícia Biazoli conta a história Grúfalo e o Caso do Bolinho, de Júlia Donaldson e de Tatiana Belinky. Dia 3, sábado, às 15h30. Espaço Tecnologias e Artes. 30 Vagas. Grátis.

JOVENS – OFICINA - RIMA E PASSINHO

Divulgação

A oficina para jovens deste sábado, 3, conta com a participação de Pedro Improvisador e Pedro Cruz.

A ideia é misturar a arte de rimar, com noções básicas de criação e improviso Freestyle, com um estilo de dança conhecido como “Passinho” que junta funk, frevo, break, samba e demais ritmos.

Após a oficina será realizada uma roda de rima e uma mostra de dança com os participantes destas oficinas. Inscrições no local. Dia 3, sábado, às 14h30. Expressão Corporal e Comedoria. 60 vagas. Grátis.

Dia 4, domingo:

MÚSICA - MARQUINHO ART

O Samba do Sesc deste domingo, 4, vai ser animado por Marquinho Art. Com 20 anos de carreira, Marquinho Art já fez parte das bandas de Dudu Nobre, Sombrinha e Fabiana Cozza. Além disso, abriu shows do Grupo Raça, Martinho da Vila e Raça Negra. Em 2009 esteve em Paris para gravar o CD ao vivo do grupo Roda do Cavaco. Seu repertório é composto de músicas de Arlindo Cruz, João Nogueira, Beth Carvalho, Zeca Pagodinho, entre outros mestres do gênero. Dia 4, domingo, às 16h30. Comedoria. Grátis.

CRIANÇAS – CONTAÇÃO - HISTÓRIAS DE UMA GOTA DE CAFÉ

Para as crianças, a contação “Histórias de uma Gota de Café”, da Cia. Protótipo Tópico, é a opção deste domingo. O simpático casal Tião e Dulce contam as histórias do interior paulista e do seu desenvolvimento com a cultura do café. Inspirado no livro Bocas do Sertão, de Luis Paulo Cesari Domingues. Dia 4, domingo, às 15h. Espaço Oficina. 50 lugares. Grátis.