Sertanejo Yuri Ramirez é executado a tiros dentro de casa

01 de setembro de 2025, 10h10, por Amanda Ramalho

O cantor sertanejo de 47 anos, Yuri Ramirez, foi executado dentro da sua casa no último sábado, dia 30. O músico, que saiu da prisão recentemente, cumpria prisão domicilar em sua residência localizada no bairro Santa Emília, em Campo Grande.

Yuri começou sua carreira no rock, mas por influência do pai, migrou para o sertanejo. Apesar do sucesso em diversos estados como Mato Grosso do Sul, São Paulo e Mato Grosso, ele tinha um histórico de acusações de estupro, tráfico de drogas e armas.

O artista que teve a vida marcada por diversos envolvimentos criminais estava usando tornozeleira eletrônica no momento da morte. Em 2018, foi preso em Goiânia pelo uso de documento falso e por ser considerado pela Polícia Civil de Goiás como um dos principais traficantes na região.

Foi notificado que o assassinato, que aconteceu no sábado, contou com dois homens armados que invadiram sua residência, identificando-se como policiais para a moradora do local. Eles encontraram Yuri em um dos quartos e disparam várias vezes. A perícia encontrou 12 cápsulas de pistola na cena do crime.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Cepol como homicídio qualificado e ainda não se sabe a motivação do crime.