Senac e Riopreto Shopping promovem a mostra "Ecobags – moda e meio ambiente"

04 de fevereiro de 2016, 10h00, por Alexandre Murari

A responsabilidade ambiental vem cada vez mais se tornando um assunto urgente às pessoas. Visando isso, uma parceria entre o Senac São José do Rio Preto e o Riopreto Shopping levará ao centro comercial a exposição "Ecobags – moda e meio ambiente" - confira imagens na galeria no final da matéria.

A mostra, que ficará até o dia 20 de fevereiro na Praça 3 de eventos do Riopreto Shopping, apresenta como é importante a substituição das convencionais sacolas plásticas por bolsas não descartáveis:

"A parceria entre moda e meio Ambiente é fundamental para tornar o nosso futuro mais verde e o consumidor, por sua vez pode perceber que com um ato tão simples, também pode colaborar com o meio ambiente sem abrir mão do seu estilo", comenta Dalva Ferrari, professora coordenadora das áreas de Moda e Arquitetura e Urbanismo do Senac São José do Rio Preto.

Confeccionadas a partir de algodão, juta, plástico reciclado e outros materiais reaproveitados, as peças da exposição foram produzidas para integrar o livro "Ecobags – Moda e Meio Ambiente", de Lilian Pacce, publicado pela Editora Senac, e são mais de 100 itens que foram criados por estilistas e marcas nacionais como Alexandre Herchcovith, Ash, Blue Man, Carlos Miele, Huis Clos, Juliana Jabour, Mario Queiroz, Neon e Rosa Chá.

A exposição é aberta ao público e acontece de segunda a sábado, das 10h às 22h e aos domingos, das 14h às 20h. O endereço do Riopreto Shopping é Avenida Brigadeiro Faria Lima, 6363, Jardim Morumbi, São José do Rio Preto, São Paulo, Brasil. 

Galeria de Imagens